As vendas dececionantes e a preferência dos consumidores pelos modelos clássicos levaram a marca sul-coreana a encerrar a curta vida do Galaxy Edge.
A Samsung Electronics decidiu pôr termo à sua linha de smartphones ultrafinos Edge, apenas cinco meses depois de a lançar. A decisão deve-se às fracas vendas dos equipamentos e à clara preferência dos consumidores pelos modelos Galaxy tradicionais. Os funcionários da empresa já foram oficialmente informados de que a série Edge não terá continuidade.
O atual Galaxy S25 Edge continuará disponível até enquanto houver stock, mas o S26 Edge, cuja a pré-produção já se encontrava concluída, não chegará sequer ao mercado. A aposta da Samsung em redefinir o segmento “premium” com um design mais fino e elegante não respondeu ás expectativas da marca, com o primeiro mês de vendas do S25 Edge a registar cerca de 190 mil unidades vendidas, contra 1,17 milhões do Galaxy S25 e 2,55 milhões do modelo Ultra.
O plano original da Samsung era substituir o modelo Plus pela versão Edge a partir da série Galaxy S26, posicionando-o como o novo dispositivo de topo de gama. Esse cenário foi agora abandonado, e a empresa regressará à fórmula clássica de três variantes, que tem provado maior equilíbrio entre desempenho e procura.