Foram quatro anos de atualizações prometidas… e cumpridas.
A Samsung anunciou o fim das atualizações de software para alguns dos seus dispositivos Galaxy lançados nos últimos anos. Entre os modelos afetados temos o Galaxy Flip 5G, Galaxy Tab S7 e o Galaxy Tab S7+. Todos estes dispositivos foram lançados em agosto de 2020, confirmando assim o suporte de quatro anos de atualizações.
Entrando em mais detalhes, os três dispositivos mencionados acima foram lançados com o One UI 2.1, que era baseado no Android 10, sendo assim adequados para três atualizações principais do sistema operativo: neste caso específico receberam o Android 13 entre o final de 2022 e os primeiros meses de 2023. Posteriormente, finalmente chegaram às atualizações para o One UI 5.1 e One UI 5.1.1, sendo as mais recentes neste caso. A interrupção das atualizações do sistema começou, portanto, no ano passado, que agora também será seguida pela interrupção dos patches de segurança.
Aliás, recordemos que, já em 2019, a própria Samsung prometeu um suporte mínimo de quatro anos de atualizações para todos os futuros modelos de smartphones e tablets: a exceção à regra neste caso foi representada pelos Samsung Galaxy S20, S20+ e S20 Ultra, que surpreendentemente receberam um ano extra de suporte, totalizando 5 anos de atualizações.
Samsung abandona o suporte de mais três equipamentos
Felizmente, nem todos os modelos da série Galaxy S7 contarão com este tratamento, já que o Galaxy Tab S7 FE, por exemplo, receberá atualizações de segurança até março de 2025, considerando que o seu lançamento foi em março de 2021.