Samsung condenada por violar patentes do carregamento sem fio

- Publicidade -

Mais uma dor de cabeça milionária para a gigante sul-coreana.

A Samsung é, atualmente, a maior fabricante mundial de smartphones, e a sua reputação foi obtida após grandes esforços e inovações apresentados nos seus equipamentos. Em 2016, a empresa revelou a sua tecnologia de carregamento sem fio, que hoje é utilizada em dezenas de dispositivos que vão dos smartphones, passando pelos auriculares e, até, aos seus smartwatches.

No entanto, a Samsung enfrenta de momento alguns problemas legais precisamente devido à utilização do carregamento sem fio nos seus produtos. A gigante sul-coreana foi acusada de roubar algumas patentes e, nas últimas horas, um tribunal norte-americano condenou a empresa a pagar uma multa avultada.

Provavelmente nunca ouviram falar da Mojo Mobility, mas trata-se da empresa que, há alguns anos, entrou com uma ação judicial contra a Samsung, acusando-a de infringir as suas patentes para desenvolver tecnologia de carregamento sem fio. A empresa terá entrado em contacto com a fabricante coreana em 2013 justamente para propor a sua tecnologia, mas a gigante tecnológica rejeitou a abordagem.

Agora, um tribunal do Texas decidiu que a violação de patentes por parte da Samsung foi intencional, condenando-a ao pagamento de uma multa de 192 milhões de dólares. A gigante coreana, por sua vez, argumentou que as patentes eram inválidas mas, com a chegada da sentença, o não pagamento da multa imposta tornaria a empresa incapaz de utilizar carregamento sem fio nos seus dispositivos.

carregamento sem fio

Tribunal acusa Samsung de violar patentes do carregamento sem fio da Mojo Mobility

Não é um período particularmente feliz para a empresa coreana. Aliás, a empresa recentemente teve que pagar outra multa de 142 milhões de dólares depois de o mesmo tribunal ter decidido que tinha violado patentes da tecnologia 5G. Além disso, a gigante está, alegadamente, a reduzir a sua força de trabalho globalmente em cerca de 30%, devido às dificuldades encontradas na produção de chipsets Exynos.

A Samsung encontra-se numa encruzilhada: pagar a multa e continuar a utilizar a tecnologia de carregamento sem fios nos seus dispositivos, ou recusar, tendo que abdicar desta tecnologia num futuro próximo.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados