Samsung quer um programa beta muito mais curto e livre de grandes problemas.
Após rumores sobre o atraso do início programa Beta do One UI 7, o Android 15 da Samsung, novas informações sugerem que a empresa sul-coreana está a adotar uma abordagem mais cautelosa este ano. O foco parece estar na resolução de bugs e problemas antes do lançamento da versão beta, o que pode explicar o atraso e potencialmente resultar num programa beta mais curto e com menos problemas.
Segundo está a ser revelado pelo leakster SamsonSirJi, a Samsung está a concentrar-se em eliminar todos os bugs antes de iniciar o programa beta do One UI 7. A equipa responsável pela interface está a realizar testes rigorosos na versão Alpha, com o objetivo de oferecer uma melhor experiência aos utilizadores. Ao resolver os problemas antecipadamente, a Samsung poderá dedicar mais tempo a melhoramentos durante o programa beta, em vez de se concentrar em correções de bugs.
Samsung aprende com o passado para melhorar o One UI 7
O programa beta do One UI 6, que era baseado no Android 14, teve início em agosto do ano passado, mas enfrentou problemas significativos, como consumo excessivo de bateria, atrasos na animação e superaquecimento. A Samsung parece determinada a evitar repetir esses problemas com a nova interface.
Apesar do atraso, o One UI 7 promete trazer uma série de novidades e melhorias para os dispositivos Samsung Galaxy. Entre as funcionalidades esperadas, destacam-se:
- Controlos mais granulares para as definições de jogo com o Good Lock Game Module;
- Novos ícones e animações;
- Nova interface de câmara;
- Novos ícones de bateria;