Samsung reduz as metas de produção de smartphones dobráveis para 2025

- Publicidade -

Os Samsung Galaxy Z Fold6 e Z Flip6 tiveram vendas abaixo das expectativas da empresa.

A Samsung decidiu reduzir as suas metas de produção para os seus smartphones dobráveis em 2025. De acordo com o ETNews, a fabricante sul-coreana tomou esta decisão após uma avaliação das vendas do Galaxy Z Fold6 e do Galaxy Z Flip6, que não corresponderam às expectativas do mercado.

Desde o lançamento dos seus primeiros dispositivos dobráveis, a Samsung tem vindo a aumentar constantemente a produção de dispositivos a cada nova geração, com o objetivo de se expandir neste setor. No entanto, face ao aumento da concorrência, nomeadamente de marcas chinesas, as vendas do Galaxy Z Fold6 e do Galaxy Z Flip6 caíram, estabelecendo assim um ponto de viragem na estratégia da marca.

A partir de 2025, a produção combinada do Galaxy Z Fold7 e do Z Flip7 deverá ser limitada a cerca de cinco milhões de unidades, divididas entre três milhões para o Z Flip e dois milhões para o Z Fold. Este valor está bem abaixo da produção de 8,2 milhões de unidades dos modelos anteriores e distante das metas de crescimento de 10% que a Samsung esperava alcançar.

Para além das vendas decrescentes, a Samsung também registou uma procura inferior ao esperado durante as pré-encomendas. A Samsung também dependia das atualizações de utilizadores existentes para aumentar as suas vendas, um fator que não foi suficiente este ano.

As vendas de smartphones dobráveis pela Samsung não têm aumentado

Neste contexto, a fabricante não aparenta estar sozinha na revisão das suas projeções. Algumas fabricantes chinesas de smartphones dobráveis deverão também ajustar os seus planos de produção para 2025. No entanto, a Samsung parece querer continuar a investir no segmento de dobráveis, com a perspetiva de inovações no design. No setor mais tradicional, a produção do Samsung Galaxy S25 já deverá aumentar 7% face à do seu antecessor, o Samsung Galaxy S24, com um total de 37,4 milhões de unidades, aumentando assim os esforços da Samsung nos smartphones não dobráveis.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados