A ideia passa por criar uma marca premium que se destaque das restantes linhas de produtos.
Desde 2009, a Samsung utiliza a marca ‘Galaxy‘ nos seus dispositivos móveis, sejam smartphones, tablets, smartwatches, auriculares ou, até, computadores portáteis. No entanto, novas informações revelam que a empresa sul-coreana está a ponderar lançar uma nova marca para os seus principais smartphones.
De acordo com informações partilhadas pelo E-Today, a Samsung Electronics está a realizar um estudo interno para explorar a possibilidade de lançar uma nova marca destinada aos seus smartphones premium. A lógica por detrás desta alegada estratégia seria separar os pontos de viragem inovadores da empresa.
Lee Young-hee, da Samsung, disse no início deste ano que as pessoas esperam um novo nome quando há um toque inovador num produto e, de facto, uma marca diferente de ‘Galaxy’ pode permitir que os dispositivos premium sejam identificados mais claramente na variada gama de smartphones da empresa.
É o fim do Galaxy nos smartphones topo de gama da Samsung?
A evolução do mercado e a dificuldade em competir com o iPhone, particularmente nos Estados Unidos, estão, provavelmente, entre os fatores que estão a levar a Samsung a avaliar uma nova opção de marca para fortalecer a imagem premium dos seus principais smartphones, ao custo de abandonar parcialmente uma marca icónica como “Galaxy”.
Contudo, nunca é demais lembrar que, até ao momento, nada disto foi confirmado pela empresa sul-coreana, pelo que teremos de esperar por mais informações para verificar a veracidade das informações disponibilizadas.