As semelhanças com o modelo Plus poderão ditar o fim do segmento básico, que também não é muito diferente da série FE, mais acessível.
Começaram a circular rumores de que a Samsung poderá descontinuar a versão mais básica da sua série topo de gama, Galaxy S, já a partir de 2026. A linha Galaxy S25, prevista para o próximo ano, deverá manter os três modelos atuais (base, Plus e Ultra), mas, a partir do Galaxy S26, a empresa poderá focar-se apenas nas versões Plus e Ultra.
Esta decisão, caso se confirme, poderá estar relacionada com a crescente semelhança entre as variantes básica e Plus, tornando a versão base menos apelativa para os consumidores. Além disso, a preferência do mercado por ecrãs maiores, quando o preço o permite, poderá também influenciar esta mudança.
Outro fator que pode estar a contribuir para esta decisão é a linha Galaxy FE, que oferece ecrãs maiores a um preço mais acessível, como é o caso do recente Samsung Galaxy S24 FE. A Samsung já adotou uma estratégia semelhante no setor dos tablets, eliminando o modelo regular para se concentrar nos modelos Plus e Ultra, na série Galaxy Tab S10.
Será o fim do modelo regular da série Galaxy S?
Embora ainda seja um rumor, a possibilidade da Samsung abandonar a versão básica dessa série levanta questões sobre o futuro da gama e a estratégia da empresa para o mercado de smartphones topo de gama.