O Saborista vendia sumos, enlatados, refrigerantes e vinhos, entre outros produtos.
Surgiu em 2014 com o nome de Mercado do Bairro, mas desde logo afirmou-se como uma loja online onde era possível encomendar produtos exclusivos Sumol+Compal e parceiros. Foi, porém, no ano seguinte que assumiu o nome definitivo: Saborista.
O Saborista era uma loja online que promovia uma relação privilegiada entre o consumidor e as suas marcas de eleição. Como já referido, permitia encomendar produtos da Sumol+Compal e de parceiros, mas o que realmente diferenciava esta plataforma era o facto de conter edições exclusivas e limitadas das marcas presentes. Ou seja, edições especiais que pretendiam dar ao consumidor experiências únicas, misturas originais, ingredientes raros ou reeditar sabores que marcaram a histórias das marcas.
Entre os produtos exclusivos contavam-se sumos e néctares, mas também doses de fruta, refrigerantes, águas, cervejas e artigos de mercearia (vinagres, enlatados, polpa de tomate, entre outros). Pois bem, se eram clientes habituais da plataforma, temos más notícias, pois a Saborista deixou de estar disponível.
Se verificarem o site, irão deparar-se com esta mensagem: “O Saborista vai suspender a sua operação. Vamos tornar-nos numa plataforma exclusiva para colaboradores da Sumol Compal, oferecendo um serviço mais eficiente e melhorado. Esta mudança não compromete o plafond disponível para cada colaborador. Assim que a operação interna for retomada, o valor continuará disponível. Agradecemos a compreensão e paciência durante esta fase de transição. Estamos empenhados em minimizar o transtorno causado. Embora a operação externa do Saborista termine aqui, as nossas marcas continuam disponíveis e próximas. Até breve!”
Portanto, se chegaram a encomendar – tal como nós, há uns anos -, ou encomendavam com regularidade, produtos vendidos no Saborista, terão de procurar uma alternativa. Embora não tenham sido apresentadas justificações, é provável que a decisão se deva a um menor interesse dos consumidores, o que terá levado a Sumol+Compal a tornar a plataforma exclusiva para os seus funcionários da empresa.