S Pen do Galaxy S25 Ultra perde as Air Actions

- Publicidade -

A Samsung sacrificou uma série de funcionalidades para tornar a S Pen mais simples e conveniente de se usar.

Agora que a série Samsung Galaxy S25 foi oficialmente revelada, e com o seu lançamento marcado para início do próximo mês, já começaram a sair as primeiras análises e impressões às novidades da Samsung, que revelam as novas vantagens e desvantagens dos novos equipamentos.

O modelo de destaque da nova série é, obviamente, o novo topo de gama, o Samsung Galaxy S25 Ultra, que para além das suas caracteristicas superiores, continua a incluir a tão apreciada S Pen. No entanto, sabe-se agora que a nova caneta digital perdeu algumas das funcionalidades que a tornaram tão popular, em particular, na geração anterior.

Com o Galaxy S24 Ultra, a Samsung optou por recorrer uma ligação Bluetooth Low Energy para emparelhar a S Pen com o dispositivo. Através desta tecnologia, os utilizadores podem aproveitar funcionalidades como as Air Actions, que permitem controlar diversas funções do smartphone, navegar entre aplicações, alterar imagens ou até tirar fotografias remotamente, e até usar a caneta para tirar fotografias.

No entanto, para o Samsung Galaxy S25 Ultra, estas funcionalidades adicionais com recurso à sua nova S Pen, deixam de estar disponíveis, uma vez que já não recorre à ligação Bluetooth Low Energy, importante para suportar o recurso das Air Actions.

De acordo com a Samsung, esta decisão foi tomada devido ao facto de os utilizadores não terem adotado estas funcionalidades como era previsto, uma vez que existem outras alternativas mais populares para as mesmas finalidades, como o controlo do smartphone à distância, através de smartwatches ou de acessórios como o mais recente Samsung Galaxy Ring.

A Nova S Pen não recorre a ligação Bluetooth

No entanto, a remoção do Bluetooth traz algumas vantagens à nova S Pen, que agora não tem necessidade de componentes adicionais como uma bateria, revelando-se assim mais leve, simples e conveniente, dado que não necessita de carga. Resta agora saber como será a reação dos futuros utilizadores do Samsung Galaxy S25 Ultra, em particular dos que irão fazer atualização da geração anterior, que tiveram oportunidade de experimentar as Air Actions.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados