“Ruído”: Nova série de Bruno Nogueira propõe distopia onde o riso é subversão

- Publicidade -

A estreia de Ruído, de Bruno Nogueira, está marcada para as noites de quarta-feira, às 22h30, na RTP1.

Estreia a 7 de maio, na RTP1, a nova série criada por Bruno Nogueira. Ruído apresenta-se como uma narrativa de ficção que transporta o espectador para um cenário distópico onde o riso foi oficialmente proibido. Neste universo autoritário, a comédia assume-se como ato de insubordinação e a alegria é vivida na clandestinidade.

Ao longo de oito episódios, desenha-se uma sociedade onde a manifestação pública de felicidade é punida por lei. A imposição deste novo regime instaurou um ambiente de controlo, desconfiança e vigilância, obrigando os cidadãos à contenção emocional. Como forma de resistência, um grupo de atores e argumentistas organiza-se secretamente, dando origem a um movimento subterrâneo que visa devolver o riso às pessoas, ainda que de forma oculta.

O elenco principal integra Rita Cabaço, Albano Jerónimo e Gabriela Barros. Em participações especiais, destacam-se Gonçalo Waddington, José Raposo e Miguel Guilherme. A escrita da série é assinada por Bruno Nogueira, em colaboração com Carlos Vilhena, Frederico Pombares e Luís Araújo.

A estreia está marcada para as noites de quarta-feira, às 22h30, na RTP1, com exibição também disponível na RTP Play.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados