Mas não se sabe se será novamente na cidade do Lis.
Foi no passado dia 14 de setembro que o Estádio Municipal de Leiria recebeu aquela que é a maior banda de rock do mundo. Falamos, claro, do projeto Rockin’1000, que reuniu 1000 músicos – 200 bateristas, 300 guitarristas, 200 baixistas, 50 teclistas e 250 cantores, sendo que 713 destes elementos eram portugueses – que atuaram em simultâneo, durante duas horas, dando um espetáculo com um repertório icónico das maiores bandas de sempre de rock.
Para quem não sabe, o Rockin’1000 é um projeto nascido em Itália que ficou mundialmente conhecido por trazer os Foo Fighters à pequena cidade de Cesena, depois de um vídeo se tornar viral com vários músicos a tocar as suas músicas em simultâneo num parque.
A partir daí, a maior banda de rock do planeta foi crescendo e conta, atualmente, com uma comunidade internacional de músicos de 80.000 pessoas.
Em Portugal, o evento levou quase 20.000 pessoas a Leiria, que assistiram à performance que ia acontece no relvado do Estádio Municipal de Leiria. Mas houve muita gente que ficou de fora, tendo pedido um segundo espetáculo.
É mesmo isso que vai acontecer, uma vez que o Rockin’1000 estará de volta ao nosso país em 2025. Onde? Isso ainda não está definido, mas certamente que será num estádio. Até lá, podem sempre inscrever-se na waiting list do evento para garantirem a reserva do vosso bilhete para o próximo concerto.
Foto: MOT