O RioSul Shopping, aberto desde 2006, irá sofrer em breve obras que visam melhorar a experiência dos visitantes.
Quando se fala de centros comerciais, normalmente o assunto é sempre relacionado com abertura ou fecho de lojas. Porém, vão também surgindo obras de requalificação, e parece que é isso que acontecerá, em breve, com o RioSul Shopping.
Aberto desde 2006, o centro comercial surgiu, na altura, da necessidade de expandir o hipermercado Continente. 20 anos depois, o shopping conta com 126 lojas distribuídas por dois pisos, 18 restaurantes, um hipermercado, uma esplanada, um parque infantil e estacionamento gratuito. Mas as coisas não vão ficar por aqui.
Esta semana, o Presidente da Câmara do Seixal, Paulo Silva, reuniu-se com a proprietária do RioSul Shopping e foi apresentado um projeto que prevê a requalificação e a ampliação daquele centro comercial. A proposta contempla o aumento da área destinada a espaços comerciais, bem como a implementação de um conceito integrado que articula comércio e cultura, incluindo iniciativas de carácter lúdico e cultural abertas à população. Está igualmente previsto o reforço da capacidade do parque de estacionamento existente.
O desenvolvimento do projeto será acompanhado por um estudo de mobilidade, considerado essencial para assegurar soluções equilibradas ao nível dos acessos e da circulação, salvaguardando o interesse público, a qualidade de vida dos residentes e uma adequada organização do território.
Nesse sentido, a Câmara Municipal do Seixal mantém disponibilidade para acompanhar e discutir propostas apresentadas por promotores sempre que estas representem benefícios para o concelho, incluindo a criação de novos postos de trabalho.
