O Revolut Terminal reforça a sua estratégia B2B da fintech com tecnologia fiável e integração com contas empresariais.
A Revolut alargou a sua operação em Portugal com o lançamento de um novo terminal de pagamentos, conhecido como Revolut Terminal, reforçando a sua presença no setor dos pontos de venda (POS). Este equipamento, já introduzido em mercados como o Reino Unido, Irlanda e Itália, chega agora ao mercado português com o objetivo de responder à crescente procura por soluções de pagamento mais rápidas e fiáveis.
Desenvolvido para operar com uma taxa de funcionamento superior a 99,99%, o novo terminal da Revolut incorpora conectividade Wi-Fi e SIM integrada, aliada a uma bateria com autonomia para um dia completo de utilização.
O terminal aceita pagamentos com cartão de débito, crédito e carteiras digitais, abrangendo 19 moedas diferentes. Adicionalmente, inclui o Revolut Pay, um método de pagamento exclusivo que permite aos clientes da aplicação Revolut efetuarem pagamentos com um simples toque. Esta funcionalidade oferece também a possibilidade de acumular RevPoints, o programa de fidelização da fintech, que permite trocar pontos por descontos, milhas aéreas ou ofertas em alojamento, experiências e produtos.
Para os comerciantes, as transacções realizadas através do Revolut Pay têm custos inferiores aos associados aos pagamentos tradicionais com cartão, sendo cobradas com uma taxa de 0,5% + 0,02€, comparativamente aos 0,8% + 0,02€ cobrados nas operações com cartão.
O Revolut Terminal integra-se diretamente com as contas Revolut Business, permitindo o acesso aos fundos em menos de 24 horas.