Esta nova abordagem garante que as comunicações entre os clientes e o apoio ao cliente sejam feitas de forma fiável e autenticada, minimizando o risco de fraude.
A Revolut acaba de introduzir uma nova funcionalidade de chamadas na aplicação, destinada a reforçar a segurança dos seus clientes e a prevenir fraudes associadas à falsificação de identidade.
Este tipo de burla ocorre quando alguém se faz passar por uma instituição financeira, autoridade ou pessoa de confiança, persuadindo a vítima a transferir dinheiro ou a fornecer informações confidenciais. Apesar de a Revolut ter registado uma redução significativa no número de casos deste género nos últimos dois anos, graças às medidas de segurança implementadas, a empresa reconhece o impacto emocional e financeiro que estas situações continuam a causar nas vítimas.
Para responder a este problema, a fintech desenvolveu um sistema de chamadas integrado na sua aplicação, concebido para ser seguro e imune a tentativas de imitação por parte de burlões. Esta nova abordagem garante que as comunicações entre os clientes e o apoio ao cliente sejam feitas de forma fiável e autenticada, minimizando o risco de fraude.
A funcionalidade está, neste momento, disponível para clientes individuais, e permite que o apoio ao cliente da Revolut estabeleça contacto direto com os utilizadores dentro da aplicação, eliminando a possibilidade de burlões replicarem este processo. Segundo a empresa, as chamadas realizadas através da aplicação asseguram aos utilizadores que estão, efetivamente, a interagir com a Revolut, reduzindo a vulnerabilidade face a esquemas fraudulentos.
A Revolut reforça que a maioria das chamadas feitas pela equipa de apoio ao cliente será realizada exclusivamente através da aplicação. Para situações específicas em que tal não seja possível, as chamadas regulares apenas serão efetuadas mediante consentimento prévio por parte do cliente. Qualquer chamada inesperada que se apresente como proveniente da Revolut deve ser encarada como suspeita e rejeitada de imediato.
Nos próximos meses, a funcionalidade de chamadas na aplicação será alargada também aos utilizadores da Revolut Business.