Bossa – Um restaurante onde comer é um ato de relaxamento e de prazer

- Publicidade -

Bossa é o novo projeto de Viviane Leote, que prima pelo bom gosto e onde cabe toda a experiência e alma inspiradora da empresária e influencer que adotou Portugal como sua casa e regressa agora aos paladares do berço…

Num cenário de azuis celestes onde se espraia uma luminosidade de verão tardio, entre guarda-sóis de linho cedilhados de branco, almofadas e frescos sofás listrados, além de muitos palmares naturais, o Bossa ocupa o lugar de uma verdadeira pérola no meio das muitas esplanadas da famosa marina de Cascais, cara a cara com mastros e passadiços, numa das paisagens marinhas mais idílicas de sempre. Nada melhor para aprimorar este panorama paradisíaco do que a excelente comida que ali se faz. E é isso mesmo que os visitantes vão encontrar, a qualquer hora, numa carta onde os pratos preferidos da empreendedora recebem ótimos apontamentos culinários, levando tanto turistas como residentes ao encontro daquilo que mais apreciam…

Contra factos não há argumentos. Quem visita este mais recente projeto de Viviane Leote, implantado no coração da bonita marina de Cascais, não se cansa de elogiar este magnífico espaço que se oferece como a melhor das escolhas gastronómicas quer para habitantes locais, quer para quem está de visita à bonita vila ribeirinha de Lisboa. E não é caso para menos.

A carta com que o Bossa comemora a sua recente abertura é um cardápio de revisitação dos ótimos paladares do Brasil, e não só, num espaço que não deixou de ser pensado ao pormenor para proporcionar aos visitantes a melhor experiência gastronómica, a par do maior conforto, com toda a descontração e, como não poderia deixar de ser, ao som da Bossa nova.

O Bossa abre as portas com o sol, às 9h da manhã, e fecha com o luar, às 00h, permitindo desfrutar de ótimas refeições a qualquer momento ou hora do dia, seja o típico brunch, seja para almoçar ou jantar, ou até mesmo para uma ceia pacata ao final da noite, depois de um espetáculo ou no desfecho de uma viagem.

Baseando-se em pratos típicos, não apenas brasileiros mas sobretudo aqueles que mais aprecia, a empreendedora procura dar um apontamento especial a cada proposta, até porque cada prato fala com as suas memórias e preferências, agora transformadas num convite para experiências de degustação únicas e inesquecíveis.

Assim, para fazer jus aos apreciadores do brunch, o pequeno-almoço ou refeição ligeira à inglesa, o menu oferece várias combinações a gosto. Se a ideia é matar a fome, mas optando sempre por ingredientes super saudáveis, não podem deixar de provar os Ovos com abacate ou as Panquecas com mascarpone e frutos vermelhos. Dispõem também, como não podia deixar de ser, do Açaí e do imprescindível Iogurte Grego com fruta e canola.

A carta inclui ainda a French Toast, uma especialidade francesa que aproveitava o pão do dia anterior, razão pela qual é também conhecida por pain perdu, receita adotada pelos britânicos e que se assemelha às rabanadas portuguesas. Claro que nesta deliciosa ementa não poderiam faltar os versáteis pratos de ovos, tais como os Ovos Fiorentino, servidos sobre espinafres.

Outra opção possível é o Pequeno Almoço Brasileiro, com pão torrado, tapioca e queijo de Minas, ou só queijo minas, também conhecido por frescal, um queijo tipicamente brasileiro e original de Minas Gerais, como o nome indica.

Para se irem preparando para as refeições principais do dia, a fim de degustar as excelentes propostas do menu de almoço ou jantar, podem apurar o paladar começando pelas ótimas bebidas que constam da carta. Nesta matéria, os visitantes dispõem de uma confortável variedade, entre sumos, cocktails e vinhos.

Se a vossa escolha recair sobre os cocktails, têm igualmente muito por onde escolher: Aperol Spritz, Mojito, Margarita, Daikiri, Piña Colada, entre outros. O destaque, pelo seu sabor, vai para a especialidade da casa, um delicioso Bossa Summer, com teor alcóolico quanto baste, um drink bastante leve e fresquíssimo que celebra condignamente qualquer tipo de prato ou entrada, e o Blood Mary, salgado e apimentado quanto baste para acompanhar um genuíno brunch. São bebidas especiosas que não pretendem prender pelo paladar açucarado, tão em voga nas caipirinhas e caipisroskas de verão servidas hoje em dia um pouco por toda a parte, mas que assentam bem pela sua essência de cocktail.

No Bossa, as entradas são absolutamente cativantes. Para começar, têm à vossa disposição vários tipos de pão, entre eles, o de azeitonas e o de frutos secos, com passas de uva e noz – absolutamente delicioso. Depois, podem escolher entre Pão de queijo, Queijo de Azeitão, Dadinhos de Tapioca com Geleia de Pimenta, Guacamole, Ovos Rotos com Azeite Trufado, Pica-Pau, entre outros. Um superlativo destas iguarias é o Carpaccio de Novilho. Servido com lascas de queijo de Azeitão, azeite turfado e folhas de rúcula, esta deliciosa carne, crua e pura, desfaz-se desfaz-se verdadeiramente na boca. Para quem não dispensa dar uma dentadinha em bom marisco, há os Camarões Al’Ajillo, servidos diretamente numa pequena caçarola, feitos em alho, salpicados de temperos vegetais.

Podem também decidir-se pelas Saladas, onde têm a de Burratta, a de Frango com Guacamole e a Salada Confraria, que leva alface, tomate, cogumelos frescos, presunto, queijo de cabra e pinhões.

No capítulo das Massas, também presente, podem provar o Ravioli de Abóbora com molho de queijo e tomate-cereja, Spaghetti com tomate, queijo e manjericão ou o Spaghetti Nero, com frutos do mar. E não é tudo; têm também a Lasagna à Bolonhesa.

Quanto aos pratos principais, apetece escolher todos e provar cada um eles.

São várias as opções, de entre elas, o Hambúrguer com Queijo, um prato bastante convidativo para quem não pretende demorar-se muito, em que se destacam o sabor da cebola frita e do bacon; o Hambúrguer Bossa Nova, tão sugestivo quanto saboroso, pela sua combinação de queijo brie, espinafrese cebola confitada; o Bife Grelhado, com um aromático molho Chimichurri e Batata Frita, divinal para quem aprecia uma excelente carne mal ou medianamente passada pela brasa; o Polvo no Forno com Batata Assada, que enche totalmente o prato; e a Moqueca de Camarão para duas pessoas, um prato que acompanha com arroz e farofa e é bastante procurado pelos visitantes deste restaurante.

No capítulo final da ementa, Para Terminar, encontra-se a cereja no topo do bolo: umas deliciosas sobremesas, garridas, apresentadas com arte. A descrição não é exagerada: o Bolo de Chocolate servido com uma bola de gelado a acompanhar e uma barra crocante de castanhas repartida sobre a fatia em doces pedaços é um absoluto must desta ementa já de si primorosa. Assim também o Cheesecake de Frutos Vermelhos, onde um delicado creme do fruta silvestre se derrama sobre a brancura imaculada do recheio da tarte. À escolha, há ainda outras possibilidades, como Pannacotta com Molho de Maracujá e Apple Crumble.

Finalmente, cumpre-nos elogiar a seleção musical que acompanha estas excelentes refeições, no enquadramento paradisíaco da marina, ao som das mais famosas faixas sonoras da Bossa Nova.

No Bossa, comer é um ato de relaxamento e de prazer. Lugares assim são tudo o que se precisa, onde nos permitimos desfrutar do melhor da vida na companhia de família ou amigos.

Localizado na Marina de Cascais, o Bossa tem capacidade para 70 pessoas, mas há possibilidade de jantares de grupo até 120 pessoas. No seu interior, a capacidade é de 35 pessoas e está aberto de terça-feira a sábado das 9h às 00h, sendo que aos domingos está aberto das 9h às 18h. Para reservas, basta ligarem para o 214842391.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados