Os remakes de Resident Evil voltam a mostrar a vontade dos fãs em revisitar a saga da Capcom.
Mesmo com um número incontável de conversões ao longo de várias gerações desde o lançamento original de Resident Evil 4, o Resident Evil 4 Remake revelou-se mais um sucesso para a popular saga da Capcom.
Este fim-de-semana, os estúdios nipónicos revelaram que Resident Evil 4 Remake vendeu 10 milhões de unidades em todo o mundo, tendo sido o título da saga inteira a atingir este número mais rapidamente.
A última contagem teria sido feita em janeiro, onde Resident Evil 4 Remake teria ultrapassado 9 milhões de unidades vendidas, o que significa que continuou a chegar a mais um milhão de jogadores nos últimos três meses.
Resident Evil 4 Remake foi falhanço em março de 2023, numa recriação de raiz do aclamado jogo de ação e horror na terceira pessoa, lançado em 2005, tendo na altura estabelecido um novo padrão no género dos jogos de ação. O seu remake pode não ter tido o mesmo impacto a nível de influências, mas foi extremamente bem recebido considerando a sua antecipação, entrando nas listas dos melhores jogos do ano de 2023.
Resident Evil 4 Remake representa também o esforço da Capcom nos últimos anos, ao revitalizar a saga, onde se encontram outros jogos de sucesso, como os remakes de Resident Evil 2 (15 milhões de unidades) e Resident Evil 3 (10 milhões de unidades), assim como Resident Evil 7 (15 milhões de unidades) e Resident Evil Village (11 milhões de unidades).
Resident Evil 4 Remake está atualmente disponível no PC, Xbox Series X|S, PlayStation 5, PlayStation 4, iPhone 15 Pro ou superior e dispositivos iPad compatíveis.