Renovado Edifício Cruzeiro, no Monte Estoril, já tem data de abertura

- Publicidade -

A nova vida artística daquele ficou conhecido como o primeiro centro comercial em Portugal (1951) está, assim, prestes a começar.

Em abril passado, a Câmara Municipal de Cascais fazia um resumo de seis obras no âmbito da Restauração, Pesca, Cultura, Saúde, Juventude e Desporto. Entre elas, estava a reabilitação do Edifício Cruzeiro, no Monte Estoril.

Na altura, a autarquia referia que a obra estava a decorrer a bom ritmo, cujo principal objetivo passava pela requalificação dessa importante estrutura do Município de Cascais, oferecendo-lhe nova utilidade. Ora, há agora novidades, nomeadamente no que diz respeito à data de inauguração do edifício.

É a 28 de janeiro de 2023 que o renovado Edifício Cruzeiro vai ser inaugurado. Terá um novo Auditório Municipal com 400 lugares, uma biblioteca especializada em obras cinematográficas e, ainda, as instalações para a Escola Profissional de Teatro de Cascais.

“Começamos a aproximar-nos, cada vez mais, de um momento que ficará na história do concelho de Cascais, com este excelente equipamento cultural, com muita atividade de jovens e de jovens há mais tempo. Aqui ficará residente, quer a Escola de Teatro de Cascais, quer o Conservatório de Música, quer também a Academia de Dança, mas estará aberto a muitas outras manifestações, nomeadamente no auditório que está aqui já pronto. De facto, fica aqui concentrado todo um conjunto de iniciativas para as artes performativas, dando assim início à Vila das Artes, que neste caso será com artes como o teatro, a dança e a música”, disse o presidente do município cascalense, Carlos Carreiras, na semana passada, quanto acompanhou a chegada do novo mobiliário ao imóvel.

A nova vida artística daquele ficou conhecido como o primeiro centro comercial em Portugal (1951) está, assim, prestes a começar.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados