Chama-se ReMUSEU e foi hoje apresentado em Lisboa, sendo uma novidade inserida no âmbito do Lisboa Capital Verde Europeia 2020. Este projeto surge de uma iniciativa conjunta do Electrão – Associação de Gestão de Resíduos, da Câmara Municipal de Lisboa e do NewsMuseum e é, essencialmente, uma instalação pop-up, dedicada à compreensão do ciclo de vida dos resíduos, à importância da sua reutilização e reciclagem.
O mais curioso desde centro de conhecimento e experiências para a informação e sensibilização para a gestão dos resíduos, a economia circular e o ambiente é que, lá está, é reciclado e reciclável, ou não tivesse o mote “Repensar, Reutilizar e Reciclar“.
Assim, num registo imersivo, haverá exposições, instalações, experiências interativas e educativas, ideias e perguntas sobre o impacto do depósito indiferenciado de resíduos no planeta e a necessidade de mudança de comportamentos.
Agora é só esperar mais um pouco pela abertura do reMUSEU, que irá ganhar vida num parque de estacionamento subterrâneo, junto à Doca de Santo Amaro, em Lisboa, na primavera.