Agora que Alan Wake 2 está cá fora, a produtora finlandesa dá-nos uma atualização do estado dos seus próximos projetos.
Chegando o final de outubro, e com Alan Wake 2 lançado, a Remedy Entertainment lançou o seu mais recente relatório para investidores, onde partilhou dados financeiros, refletiu sobre o ano que passou até agora, na receção crítica do mais recente jogo e, talvez mais emocionante, o estado de dois dos seus próximos projetos.
Sobre o lançamento de Alan Wake 2, Tero Virtala, CEO da Remedy Entertainment, afirma que a “receção crítica tem sido fantástica” e que o jogo tem sido gabado pela sua “narrativa intrigante, atmosfera rica, visuais incríveis e pela forma única que abraça o género de sobrevivência e horror”. Virtala partilha ainda agradecimentos pela receção ao jogo, que surge 13 anos após o original, com expectativas estratosféricas.
Mais interessante para os fãs da Remed, são as atualizações sobre os futuros projetos, os remakes de Max Payne 1 e 2, e a sequela de Control, cujo mitologia foi expandida com o universo partilhado de Alan Wake.
De acordo com Virtala, Control 2 está num estado de produção ainda embrionário, ou como refere, “estágio de proof-of-concept”. Control 2 é descrito como uma sequela com grandes ambições e que tem tido um ótimo progresso de desenvolvimento, que continuará neste estágio durante alguns trimestres.
Já no que toca a Max Payne, que irá regressar num remake completo dos dois primeiros jogos, uniformizados num único pacote, tirando partido das capacidades tecnológicas atuais e da experiência da equipa Remedy, o jogo encontra-se prestes a entrar em produção ativa. Virtala refere que a equipa já sabe que registo quer entregar ao jogo e qual será a sua escala. Partilha ainda uma boa organização da equipa, que está prestes a embarcar nesta aventura.
Com Alan Wake 2 cá fora, os esforços das equipas da Remedy Entertainment continuarão no suporte do jogo e no desenvolvimento das duas expansões que serão lançadas em 2024, com a produção a diluir-se nos restantes projetos, que incluem ainda duas experiências multi-jogador – Condor, um jogo multi-jogador cooperativo, e Codename Vanguard, que está também numa fase muito embrionária.
Assim, de acordo com a descrição feita dos futuros projetos, ainda que não seja possível apontar uma data, Max Payne irá regressar antes da sequela de Control.