O portal de classificação etária de jogos ESRB confirmou a existência do remaster de Horizon Zero Dawn.
Ainda não foi formalmente anunciado pela PlayStation, mas já podemos considerar o remaster de Horizon Zero Dawn praticamente oficial.
A informação chega-nos através de uma nova entrada no portal de ESRB, a organização norte-americana dedicada à classificação e avaliação etária de videojogos.
A entrada, que pode ser acedida aqui, não nos indica grandes novidades. Destaca-se as plataformas, o PC e a PlayStation 5, e uma descrição geral do jogo, com menção de alguns conteúdos, que definem o seu selo de “T – For Teen/Para Adolescentes”.
“Este é um jogo de ação/RPG no qual os jogadores assumem o papel de uma caçadora (Aloy) que sobrevive num mundo pós-apocalíptico. Os jogadores guiam Aloy enquanto ela aprende a caçar criaturas robóticas e animais na natureza. Aloy usa flechas, lanças e armadilhas explosivas para ferir e matar máquinas, javalis e inimigos humanos ocasionais. Animais e humanos emitem pequenas nuvens de sangue vermelho ao serem atingidos; uma sequência retrata um acampamento abandonado com grandes manchas de sangue em rochas e árvores. O jogo contém uma breve referência a material sexual (ex.: “Dezoito meses de trabalho árduo em troca de trinta anos a descansar em Elysium a ver pornografia?”). Em ficheiros de texto/áudio, os personagens por vezes fazem referência a drogas fictícias, overdoses e consumo de drogas: “…nem sequer saiu da escola básica e já é um viciado”; “…encontrei um traficante que vendia Razorwing por oito dólares a pastilha”; “Passava alguns dias a drogar-me, depois fazia uma overdose de Overcast.” A palavra “m*rda” aparece em textos/diálogos.” Pode ler-se no resumo.
Horizon Zero Dawn é o primeiro jogo da franquia criada pela Guerrilla Games, lançado na PlayStation 4, onde controlamos Aloy, uma jovem especial, que navega por um mundo pós-apocalíptico, mil anos no futuro, onde a natureza foi tomada por máquinas gigantes em forma de animais.
Horizon Zero Dawn recebeu mais tarde uma conversão para PC e pode ser jogado, na sua versão original, também na PlayStation 5. Do novo remaster esperam-se otimizações para as plataformas mais recentes e melhorias visuais.