Rede social ganha uma nova funcionalidade.
O Bluesky, uma rede social que está a ser muito procurada, acaba de ser atualizada com a capacidade de publicação de vídeos, algo que já está disponível tanta na aplicação, mobile como na versão web.
Com milhões de novos utilizadores, incluindo muitos brasileiros desde que a rede social X foi bloqueada no Brasil, é agora possível publicar um vídeo por publicação e com a duração máxima de 60 segundos. Os vídeos são reproduzidos automaticamente por padrão, mas o Bluesky afirma que é possível desativar essa função nas definições. Quem desejar também pode adicionar legendas aos vídeos, além de rótulos para conteúdo adulto, por exemplo.
Contudo, a função de vídeo do Bluesky está sujeita a alguns limites: a plataforma permite apenas uploads de 25 vídeos (ou 10GB de vídeos) por dia. Além disso, proteções são implementadas para evitar conteúdo prejudicial ou spam. Para isso, a rede social vai pedir aos utilizadores que verifiquem o seu endereço de e-mail antes de publicar um vídeo.
Vídeos chegam ao Bluesky
O Bluesky também pode remover a capacidade de uma pessoa publicar vídeos se forem violadas repetidamente as regras da plataforma. O serviço também executará os vídeos através do Hive, uma solução de moderação de IA, e da Thorn, uma organização sem fins lucrativos que combate o abuso sexual infantil, para verificar se há conteúdo ilegal ou que exijam um aviso.
A rede social diz que o suporte para vídeos já está a ser disponibilizado aos utilizadores, e se alguns já conseguem beneficiar de imediato, outros terão de esperar mais alguns dias. Para isso, deverão atualizar a vossa aplicação para a versão 1.91, ou superior, e na versão Web, basta atualizar a página.