Red Dead Redemption recebe versões nativas nas consolas modernas e estreia-se em dispositivos móveis e na Netflix

- Publicidade -

A Rockstar Games vai relançar Red Dead Redemption e Undead Nightmare agora nas versões da PlayStation 5, Xbox Series X|S e Nintendo Switch 2, e em dispositivos móveis iOS e Android, a 2 de dezembro

A Rockstar Games anunciou que Red Dead Redemption vai ficar disponível em virtualmente todas as plataformas atuais. A partir de dia 2 de dezembro, será possível jogar o aclamado jogo em versões nativas da PlayStation 5, Xbox Series X|S, Nintendo Switch 2 e em dispositivos iOS e Android via Netflix. As novas edições foram desenvolvidas com a Double Eleven e a Cast Iron Games e destacam-se por chegarem a novas plataformas e por estarem otimizadas para plataformas onde já era possível jogar, como na PlayStation 5, Xbox Series X|S e Nintendo Switch 2, via retrocompatibilidade.

Na PlayStation 5 e na Xbox Series X|S, o jogo passa a correr a 60 FPS, com compatibilidade HDR e resoluções até 4K. Na Nintendo Switch 2, a Rockstar introduziu suporte para DLSS, HDR, controlos de rato via Joy-Cons e um desempenho alvo a 60FPS em altas resoluções. Já as plataformas móveis, as versões para iOS e Android incluem controlos adaptados e estarão disponíveis para download gratuito através de uma assinatura da Netflix.

As boas noticias chegam para quem já tiver as versões da PlayStation 4, Nintendo Switch ou numa edição digital retrocompatível no Xbox One, que poderá fazer a atualização digital para a nova versão sem qualquer custo acrescido. Os jogadores poderão, assim, manter o progresso existente, incluindo dados guardados, garantindo continuidade no acesso às novas versões. Adicionalmente, a Rockstar confirmou ainda que estas edições entram no catálogo do PlayStation Plus e na Biblioteca de jogos GTA+ no próprio dia de lançamento.

David Fialho
David Fialho
Licenciado em Comunicação e Multimédia, considero-me um apaixonado por tecnologias e novas formas de entretenimento. Sou editor de tecnologia e entretenimento no Echo Boomer, com um foco especial na área dos videojogos.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados