Red Bull Flugtag. Dez anos depois, os loucos das máquinas voadoras voltam a reunir-se em Lisboa

- Publicidade -

Em setembro, Portugal volta a receber o Red Bull Flugtag. O Dia das Asas.

Loucos da aviação, engenheiros amadores, inventores das mais estranhas máquinas voadoras, este evento é para vocês.

Depois de, em 2014, Portugal ter sido palco de grandes voos, este ano marca o regresso do Red Bull Flugtag. O Dia das Asas ao nosso país, mais propriamente a Lisboa. O palco para a quarta edição nacional do Red Bull Flugtag. O Dia das Asas é a Doca da Marinha, na zona ribeirinha da cidade, e o desfile dos loucos das máquinas voadoras está marcado para 7 de setembro.

Se acham que têm a coragem necessária para desafiar os céus da capital, as inscrições para este desafio estão abertas até 30 de junho.

O objetivo é selecionar equipas à escala nacional, sendo imperativo o respeito pelo regulamento e viabilidade de construção das máquinas voadoras. Cada máquina voadora pode ter, no máximo, cinco elementos maiores de 18 anos, e os projetos não podem ultrapassar os oito metros de comprimento, nove de largura e três de altura, para um peso máximo de 200Kg (máquina + piloto).

E esqueçam os motores. A propulsão das máquinas voadores é exclusivamente baseada em força humana, estando por isso proibidos todo o tipo de motores, baterias, catapultas e elásticos, e os materiais utilizados devem ser amigos do ambiente.

No dia da competição, as equipas vão ser avaliadas por um painel de júris no que toca à Criatividade, Performance e Distância de Voo. A organização promete prémios que “vão manter viva a chama de voar“, como experiências Red Bull ligadas à aviação, para os elementos da máquina mais original e para os autores da maior distância de voo.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados