Reabertas as duas primeiras lojas Minipreço com a nova imagem Auchan

- Publicidade -

E muitas outras terão o mesmo destino.

Foi em agosto do ano passado que ficámos a saber que a Auchan Portugal tinha assinado um acordo com o Grupo Dia, para a aquisição de 100% da sua operação em Portugal. A operação incluía as 489 lojas da insígnia Minipreço e Mais Perto, em próprio ou franchisado, e três armazéns, além dos contratos, licenças e ativos necessários para a operação.

O acordo entre Auchan e a Dia estabelecia a integração dos 2.650 colaboradores do Minipreço, e prevê o reforço da posição da Auchan no formato de proximidade, graças à grande capilaridade da insígnia Minipreço em todo o país.

Já em janeiro deste ano, a Auchan notificou a Autoridade da Concorrência dessa operação. Por último, antes do final de abril, eis que este negócio de aquisição de 100% da operação do Grupo Dia por parte da Auchan Portugal fica concluído. Nem demorou muito, convenhamos.

O acordo permite à Auchan aumentar o seu número de lojas de 100 para 583 e passasse a integrar no seu portefólio 30 gasolineiras, 4 armazéns e uma loja digital. Esta transação envolveu um investimento de 155 milhões de euros e prevê, ainda, 100 milhões de euros para investir em desenvolvimento e modernização das lojas Minipreço, no decorrer dos próximos três anos.

Este negócio vai resultar numa equipa única de mais de 11.000 colaboradores e permite reforçar a posição da Auchan no formato de proximidade – uma das grandes insígnias Minipreço em todo o país – e apostar no franchising. E é o que está agora a acontecer.

Tudo porque hoje, da 4 de dezembro, foram reabertas as duas primeiras lojas Minipreço com a nova imagem Auchan. Neste caso, falamos de lojas em Tires, no concelho de Cascais, e no Largo da Graça, em Lisboa. Os detalhes, porém, são escassos para já.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados