- Publicidade -

Lançados no final de 2022, os Razer Kraken V3 são uma solução simples e confortável para utilização diária em jogos… e não só.

Desenhados para o público jogador, nem todos os equipamentos gaming se revelam úteis exclusivamente para videojogos. E os Razer Kraken V3 são um bom exemplo disso. Apesar dos seus benefícios, são um par de auscultadores simples, confortáveis e acessíveis para multiuso.

Dentro da família Kraken V3, os Razer Kraken V3 são a segunda opção com fios disponível que, face à versão V3 X, recebe um driver maior de 50mm e todos os benefícios associados a nível de qualidade sonora, melhores materiais de construção, suporte para áudio espacial via THX Spatial Audio e iluminação RGB através de Razer Chroma RGB. Continua a ser um modelo de entrada, mas com todas as características esperadas por um modelo de média gama, algo que o coloca num preço relativamente acessível de 119,99€.

As primeiras impressões com o Razer Kraken V3 são bastante positivas, com o seu material de construção de confiança. Bons plásticos, banda em metal com marcações no ajuste, excelente textura esponjosa na banda e nas cúpulas. É francamente bom. E o conforto proporcionado também, mas já lá vamos.

A nível de estética, é um modelo bem simples e apresenta-se como uma evolução da linha que já teve algumas formas. Sinto que é dos auscultadores ao estilo de aviador mais elegantes da Razer, que aqui se apresentam mais modernos do que nunca. Sendo um auscultador com fios, via cabo USB, é também simples em interface, com o botão de mute e de volume do lado esquerdo, algo que me fez alguma confusão, uma vez que estou habituado a modelos com esses controlos à direita.

Nas cúpulas, temos o logo da Razer Iuminado, abraçado por uma textura picotada que simula a passagem de ar, mas que, observando com atenção, parece ser completamente fechado.

O maior elogio que posso dar a este tipo de equipamentos é quando tenho muito pouco a dizer sobre eles. Ou quando me esqueço por completo que os estou a usar. E é aqui que gabo o conforto dos Razer Kraken V3. São confortáveis. As suas levezas, juntamente com os excelentes materiais usados, abraçam a cabeça com um enorme conforto. Daquele quase invisível, uma vez que também não me deparei com suor devido à sua utilização, passando dias à secretária com eles colocados, mesmo sem estar a ouvir nada. No entanto, quero deixar a ressalva que, apesar de alguma flexibilidade, não são dos mais maleáveis, revelando uma certa resistência ao tentar torcer a sua banda. E pela falta de cúpulas rotativas.

A qualidade de som é ótima, com uma tonalidade quente e suave, devido aos seus baixos mais intensos. Conta com um alcance de som médio, o que permite uma ótima distinção sonora em filmes e jogos, mas não o suficiente para deixar claro todos os pequenos detalhes. Ainda assim, o som de vocais nas músicas e noutros conteúdos é extremamente claro.

Os baixos continuam a ser um ponto de valor neste tipo de equipamento, revelando-se uma boa opção para música eletrónica e mais bombástica, mas para música mais instrumental, clássica ou de bandas sonoras, os intensos baixos podem absorver em demasia os restantes sons. Um efeito também prevalente em cenas de filmes e jogos com muita ação e explosões.

Tudo isto pode ser melhorado através da ativação do THX Spatial Audio, com o qual este modelo é certificado. Esta solução de surround tenta fazer uma distribuição sonora mais detalhada e clara, ainda que estejamos suscetíveis a alguma artificialidade do som. Através do software da Razer temos vários modos, como o Modo de Jogo, Modo de Filme, Modo de Música, etc, mas podemos também modificar manualmente ou deixar em automático. Pessoalmente continuo a preferir a solução Dolby Atmos nos meus auscultadores, até porque o THX Spatial Audio tem uma compatibilidade muito reduzida com jogos disponíveis.

Os Razer Kraken V3 são também compatíveis com as consolas PlayStation e não requerem qualquer tipo de configuração, basta ligar e usar. No entanto, recomenda-se que tenham a consola bem perto de vocês, pois se jogarem na sala em vez da secretária, o cabo de 1.9 metros não é a melhor solução.

Os Razer Kraken V3 contam com capacidades de comunicação, usando o seu microfone destacável – algo que é sempre excelente – e o seu desempenho é ótimo. Como costuma ser comum na Razer, é uma ótima solução para comunicação, com uma excelente captura vocal e bom isolamento, mas não chega a ser o suficientemente claro e definido para produção multimédia.

Por 119,99€, os Razer Kraken V3 não estão aqui para fazer milagres, apenas para entregar uma experiência de som sólida, extremamente confortável ao utilizador e, acima de tudo, descomplicada com o seu formato plug-and-play.

Podem encontrar os Razer Kraken V3 à venda nas lojas ou em Razer.com.

Este dispositivo foi cedido para análise pela Razer.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados