Razer apresenta um conceito de cadeira com “ar condicionado”

- Publicidade -

Seja verão ou inverno, a Project Arielle promete criar as condições perfeitas para estar em frente ao ecrã.

A Razer anunciou na passada semana, durante a CES 2025, o Project Arielle, um conceito de cadeira para jogadores e criadores de conteúdo com um sistema de aquecimento e de arrefecimento integrados, prometendo um conforto térmico em qualquer estação do ano.

Esta novidade foi inspirada na já existente Razer Fujin Pro, apostando num design de malha e num sistema de ventoinhas sem lâminas que garante um fluxo de ar contínuo e silencioso.

De acordo com a Razer, a Project Arielle é “a primeira cadeira” deste tipo a integrar tecnologia que permite não só reduzir a temperatura corporal em climas quentes, como também oferecer aquecimento em dias mais frios. A marca revela que a cadeira está equipada com ventoinhas ajustáveis em três níveis, permitindo uma redução de temperatura de até 5°C em ambientes secos, o que pode ser útil em sessões de jogo prolongadas durante o verão.

A Project Arielle inclui também um sistema de aquecimento avançado, com tecnologia PTC (Positive Temperature Coefficient), capaz de atingir 30°C de ar quente, o que permitirá aquecer ligeiramente o corpo dos utilizadores em dia mais frios. Estes ajustes podem ser feitos em tempo real através de um controlador tátil incluído.

O sistema de ventilação destaca-se pela ausência de lâminas, o que, segundo a Razer, reduz o ruído a um nível quase impercetível, para que minimize as interferências com o som do jogo ou com uma transmissão em direto. A cadeira apresenta ainda um sistema de ligação rápida para o cabo de alimentação.

A Razer Project Arielle não passa, para já, de um projeto de conceito. Esteve em exposição durante a CES 2025, mas, se chegar ao mercado, será provavelmente com outro nome e algumas diferenças técnicas e de design.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados