O novo trailer de Hyrule Warriors: Age of Imprisonment mostra novas personagens e revela mais detalhes da história que antecede Tears of the Kingdom.
A Nintendo e a Koei Tecmo lançaram um novo trailer de Hyrule Warriors: Age of Imprisonment, chamado Unite Against the Demon King, que apresenta na defesa de Hyrule contra a invasão de Ganondorf. O trailer deixa ainda antecipar algumas das personagens jogáveis e mecânicas de combate do jogo, que chega em exclusivo à Nintendo Switch 2 a 6 de novembro.
Enquanto prequela de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, a sua história decorre durante a chamada Imprisoning War, um conflito antigo apenas mencionado durante a mais recente aventura principal de Link, onde Zelda e Rauru tentam conter o avanço das forças do Demon King.
O trailer confirma a presença de novas figuras, como Calamo, um Korok que percorre Hyrule em busca de um lar, e a Mysterious Construct, uma criação capaz de mudar de forma e deslocar-se pelo ar. Juntamente, reegressam também várias personagens conhecidas do universo Zelda, incluindo Agraston, chefe dos Goron, Qia, rainha dos Zora, e Raphica, líder dos Rito.
Entre as novidades de jogabilidade, destaca-se no trailer o sistema Sync Strikes, que permite executar ataques combinados entre duas personagens. As combinações produzem efeitos diferentes, como aumentos temporários de força ou a criação de construções controláveis durante o combate.
Hyrule Warriors: Age of Imprisonment é desenvolvido pelo estúdio AAA Games Studio, subsidiário da Koei Tecmo, e mantém o formato tradicional da série Warriors, com batalhas em grande escala contra dezenas de inimigos. Estão também confirmadas opções de cooperação local para dois jogadores, em ecrã dividido ou via GameShare, e compatibilidade com figuras amiibo da série The Legend of Zelda.
Hyrule Warriors: Age of Imprisonment será lançado em formato físico e digital, por 69,99€.
