Quick Share com suporte para o AirDrop está a chegar a mais smartphones Android

- Publicidade -

Google confirma que o Quick Share com suporte para o AirDrop deixa de ser um exclusivo Google Pixel.

Depois de, em novembro passado, a Google ter surpreendido ao tornar o Quick Share compatível com o AirDrop da Apple nos smartphones da série Google Pixel 10, a empresa confirmou agora que a funcionalidade será alargada a outros equipamentos Android ao longo de 2026.

Numa conferência de imprensa recente em Taipé, capital de Taiwan, vários executivos detalharam o progresso alcançado. Segundo a Google, grande parte de 2025 foi dedicada a garantir uma integração não só com iPhones, mas também com iPads e MacBooks, permitindo que a partilha de ficheiros entre diferentes ecossistemas se torne praticamente transparente. A verdade é que os testes internos foram tão positivos que a empresa decidiu acelerar o calendário de expansão.

A Google revelou ainda que está a trabalhar diretamente com várias fabricantes de smartphones para levar o Quick Share a um público mais vasto. Embora não tenha mencionado modelos específicos, a promessa de anúncios muito em breve indica que os acordos já estão bem encaminhados.

E há um candidato óbvio para inaugurar esta nova fase, o Galaxy S26. Tudo aponta para que a Samsung seja a primeira parceira a integrar oficialmente a compatibilidade com o AirDrop fora do universo Pixel, já que essa sua série de smartphones deverá ser anunciada a 25 de fevereiro.

Joel Pinto
Joel Pinto
Joel Pinto é profissional de TI há mais de 25 anos, amante de tecnologia e grande fã de entretenimento. Tem como hobbie os desportos ao ar livre e tem na sua família a maior paixão.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados