Equipamentos testados com o novo processador da Qualcomm demonstram contar com excelente eficiência energética.
O Snapdragon 8 Elite é mais uma vez notícia, desta vez não pelo seu (excelente) desempenho, mas pela melhoria mais do que significativa na vida útil da bateria móvel. Num dos recentes testes do Youtuber Dave2D, os novos ROG Phone 9 e OnePlus 13, ambos equipados com esse chip da Qualcomm, beneficiam de impressionantes ganhos de autonomia, apesar de um aumento bastante modesto no tamanho da sua bateria.
Os testes revelam que a autonomia do ROG Phone 9 Pro aumentou quase 30%, passando de pouco mais de 11 horas para quase 14,5 horas, apesar de um aumento no tamanho da sua bateria de apenas 5,4%. Da mesma forma, o OnePlus 13 obtém um aumento de 42% na vida útil da bateria, ou 17,5 horas em comparação com as 12,2 horas do seu antecessor, novamente com uma bateria um pouco maior em capacidade (+11%).
Esses resultados destacam a eficiência energética do mais recente chipset da Qualcomm, que economiza aproximadamente 27% de energia. Embora os testes de benchmark nem sempre reflitam a utilização no mundo real, esses ganhos sugerem que os telefones Android equipados com o Snapdragon 8 Elite serão os verdadeiros campeões da autonomia.
Snapdragon 8 Elite é o campeão da autonomia
O ROG Phone 9 e o OnePlus 13 chegarão ao mercado móvel muito em breve, sem esquecer o próximo Samsung Galaxy S25, que deverá chegar no início do próximo ano. Os equipamentos da série Xiaomi 15 também chegarão no início de 2025.