Um passo importante para tornar os smartphones de gama média mais apetecíveis.
A Qualcomm revelou a sua mais recente plataforma móvel, o Snapdragon 7s Gen 3, prometendo melhorias significativos em desempenho, inteligência artificial e eficiência energética para smartphones de gama média. A plataforma suporta modelos de linguagem de IA diretamente no dispositivo, como o Baichuan-7B e o Llama 2, expandindo as possibilidades de aplicações inteligentes.
Com o novo CPU Qualcomm Kryo, o Snapdragon 7s Gen 3 oferece um aumento de 20% no desempenho do CPU, enquanto o GPU apresenta um salto de 40%. O processamento de IA também foi melhorado em 30%, e a economia geral de energia chega a 12%. Essas melhorias traduzem-se em recursos avançados de câmara e vídeo, como ISP triplo de 12 bits e 4K HDR, além de funcionalidades de IA como o AI Remosaic, que garante fotos nítidas e de alta resolução, e o AI Video Retouch, que aplica mapeamento de tons em tempo real para vídeos impressionantes.
Chris Patrick, vice-presidente e gerente geral de aparelhos móveis da Qualcomm, destacou o compromisso da empresa em oferecer as melhores experiências móveis em todas as faixas de preço, afirmando que o Snapdragon 7s Gen 3 levará o melhor da série 7 para mais dispositivos intermediários.
Snapdragon 7s Gen 3 chega no próximo mês de setembro
A plataforma chegará em breve a smartphones da Realme, Samsung, Sharp e Xiaomi. A Xiaomi, inclusive, será a primeira a lançar um dispositivo com a nova plataforma, algo que acontecerá já no próximo mês de setembro. Thomas Wang, gerente geral da Redmi, uma sub-marca da Xiaomi, expressou o seu entusiasmo com a parceria com a Qualcomm e a oportunidade de oferecer aos clientes os amplos recursos do Snapdragon 7s Gen 3, incluindo IA avançada, jogos imersivos e fotografia impressionante.
Com o anúncio do Snapdragon 7s Gen 3, a expectativa agora volta-se para os próximos lançamentos de smartphones que incorporarão essa plataforma promissora.