Contudo, a nova marca Qualcomm Dragonwing ainda não tem qualquer produto associado.
Ainda antes do início do Mobile World Congress 2025, que abre as suas portas no próximo dia 3 de março em Barcelona, Espanha, a Qualcomm anunciou uma nova marca, a Dragonwing. A Dragonwing passará a ser uma marca abrangente para diversas soluções destinadas a clientes empresariais e industriais. Ou seja, não será destinada a produtos de consumo. No entanto, segundo a fabricante, a nova marca visa atender aos desenvolvimentos atuais do mercado e ao aumento das categorias de produtos que necessitam de uma designação clara.
A Dragonwing pretende atuar como uma marca de soluções técnicas que podem ser aplicadas em robôs industriais, câmaras, drones e muito mais. Assim, a marca deve representar soluções industriais e incorporadas de IoT (Internet das Coisas). A Qualcomm também quer reunir produtos para o setor de redes e infraestrutura de comunicações móveis sob essa marca. O hardware e o software personalizados devem funcionar de forma integrada, com soluções variadas e escaláveis para as empresas, incluindo a utilização de inteligência artificial.
No entanto, a Qualcomm ainda não criou produtos reais esta nova marca. Mas já é possível perceber que a nova marca pretende posicionar-se de forma tão abrangente como a bem conhecida Snapdragon. Por exemplo, sob a marca Snapdragon, além de SoCs para dispositivos móveis, também há chips para veículos, auscultadores e muito mais. Da mesma forma, a Dragonwing será posicionada de forma ampla em áreas industriais e comerciais.