A única forma de ainda ter acesso a gelados e refeições da Prozis? Procurando nos supermercados… mas após o stock acabar, o fim é definitivo.
Durante muitos anos, a Prozis ficou conhecida não apenas por ser uma empresa de suplementos alimentares ou pós, mas, isso sim, uma uma empresa de desenvolvimento de produtos.
Ideia, conceito, design, fabrico, controlo de qualidade, marketing, vendas, logística, impressão, distribuição, apoio ao cliente, desenvolvimento de software, fotografia, vídeo… A Prozis faz tudo isto, apostando num processo vertical 4.0, fabricando os produtos nas próprias instalações ou com a ajuda dos seus parceiros. Aliás, a Prozis garante desenvolver a sua própria tecnologia, assegurando que apresentam aos clientes “produtos de alta qualidade, bonitos e a preços justos”.
Mas se é tudo feito in-house, isso também significa que há ajustes que vão sendo feitos ao longo do tempo, priorizando realmente os nichos que são lucrativos ou que permitem que o negócio continue a existir. Pois bem, há algo que não vão gostar de saber: a Prozis acabou com a categoria de congelados.
Desde o início deste ano, a categoria desapareceu por completo do site, impedindo que milhares de clientes encomendassem os seus produtos preferidos. Portanto, sejam refeições, burritos, gelados, brownies, pastéis de nata, sopas, entre outros produtos congelados, ficou tudo sem stock. E porquê? Porque o investimento não o justificava.
Apesar de a Prozis não se ter pronunciado publicamente sobre esta situação, o fundador da empresa, Miguel Milhão, respondeu no X a uma cliente da marca, dizendo que, apesar de os produtos serem muito bons, a procura dos clientes neste tipo de artigos não justificava a quantidade produzida e consequente expansão de negócio. “E quem manda são os clientes”, termina o fundador da Prozis.
Portanto, têm duas alternativas: ou recorrem a outras empresas ou, então, passam a cozinhar mais em casa. Quanto à Prozis, a empresa tem dedicado particular atenção nos últimos tempos ao vestuário, com peças de roupa de boa qualidade, bem como a novas fórmulas para proteínas, entre muitas outras noviades que vos vamos apresentando por aqui.
