Deverá estar em funcionamento no final de 2025.
A Prozis, empresa portuguesa que nos ajuda a levar um estilo de vida mais saudável, vai expandir a sua operação nos Estados Unidos com a construção de uma nova fábrica na Carolina do Sul, revelou o fundador Miguel Milhão, ao ECO.
A fábrica focar-se-á na produção de snacks e cereais funcionais, que estão a ganhar popularidade devido à procura por opções mais saudáveis e nutritivas. Este segmento é estratégico para a Prozis, que pretende continuar a desenvolver produtos inovadores, ajustados às necessidades do mercado.
A nova unidade criará inicialmente 30 postos de trabalho, com o objetivo de gerar receitas anuais entre 18 e 36 milhões de euros. O investimento nesta fábrica, com abertura prevista para o final de 2025, ronda os 20 milhões de euros.
Quanto a Portugal, onde conta com cerca de 1.500 trabalhadores e 10 fábricas, a Prozis continuará a investir, nomeadamente com “a instalação de uma nova fábrica da área têxtil e novas linhas de produtos alimentares em 2025”, segundo avançou o CEO da empresa, Jorge Silva, ao mesmo jornal.