Não se sabe ainda quando abre, mas prosseguem as obras no City Center Covilhã

- Publicidade -

O City Center Covilhã contará com lojas como a Mercadona, Primark e Leroy Merlin.

Estávamos em janeiro de 2022. Era divulgado na altura um novo projeto comercial que iria trazer dinamismo e investimento para a Covilhã, uma cidade com uma importante tradição empresarial e industrial. Falamos do City Center Covilhã, promovido pela Forumlar e comercializado pela CBRE.

Com uma área total de aproximadamente 18.000m2 e 14 lojas, o novo centro comercial vai dividir-se em três pisos, dois deles com acesso direto a partir das artérias que circundam o projeto e uma zona de estacionamento com 285 lugares cobertos e 242 no exterior, tendo em conta as plantas do City Center Covilhã. Prevê-se, com este empreendimento, a criação de 600 postos de trabalho.

Quanto este projeto foi publicamente divulgado, o objetivo era a sua inauguração algures para o segundo trimestre de 2023, ou seja, até junho desse ano, algo que nunca aconteceu.

Não se sabe bem ao certo o que terá causado o atraso nas obras deste projeto comercial – possivelmente constrangimentos derivados da pandemia -, mas o certo é que as obras estão em andamento. Esta semana, a Frontcity, responsável pelo projeto de arquitetura, revelou que as obras prosseguem a bom ritmo e que a praça central do City Center Covilhã começou a ganhar forma.

“Com 13 lojas e 17.900m2 de ABL, o centro contará com marcas como Mercadona Portugal, Primark e Leroy Merlin, assim como outras insígnias a revelar em breve”, refere a empresa na sua página no LinkedIn. O novo espaço vai dividir-se em três pisos, dois deles com acesso direto a partir das artérias que circundam o projeto e uma zona de estacionamento com aproximadamente 740 lugares, dos quais 242 se situam à superfície.

O City Center Covilhã estará situado no principal eixo rodoviário da Covilhã, com acessos privilegiados para a A23 e baixa da cidade. Nas imediações, podem ser encontradas uma diversidade de valências que englobam setores como a saúde, turismo e lazer, nomeadamente o Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira, o Complexo Desportivo da Covilhã, hotéis, estruturas de lazer, entre outros locais de destaque.

Resta saber, afinal, quando será a abertura do City Center Covilhã, ainda que saibamos, por exemplo, que não é este ano que o supermercado da Mercadona na zona fica a funcionar.

Foto: Frontcity

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados