Project Hail Mary: um dos filmes de ficção científica mais esperados do ano leva Ryan Gosling até ao espaço

- Publicidade -

Project Hail Mary é baseado no best seller com o mesmo nome e estreia em março. E tem novo trailer.

Há mais uma adaptação de um best seller literário a chegar aos cinemas. O livro Project Hail Mary, escrito por Andy Weir e lançado em 2021, podia ser só mais um livro de ficção científica passado no espaço, em que a humanidade tem que ser salva. A diferença é que Project Hail Mary vendeu mais de 10 milhões cópias a nível mundial, venceu vários prémios e foi destacado por Bill Gates como um dos melhores livros do ano.

O livro chegou às livrarias portuguesas em abril de 2025, e menos de um ano depois, mais concretamente a 19 de março, vai poder ser visto no grande ecrã. Esta semana, em pleno intervalo do Super Bowl 60, a Amazon MGM Studios divulgou o mais recente trailer daquele que é um dos dos filmes de ficção científica mais esperados do ano.

Project Hail Mary promete ser um dos blockbusters de 2026. Além do autor ser o mesmo de The Martian, livro também adaptado a cinema em 2015, com Matt Damon como protagonista, o filme tem Ryan Gosling no principal papel, como Dr. Ryland Grace, um professor de ciências que acorda sozinho numa nave espacial, a anos-luz da Terra, sem memória de como lá chegou ou do seu próprio nome. À medida que começa a recordar-se de tudo, Grace apercebe-se da sua verdadeira missão: impedir um evento de extinção causado por um fenómeno que está a arrefecer o Sol e, assim, salvar a humanidade.

Ryan Gosling vai dividir o protagonismo com Rocky, um extraterrestre que promete tornar-se numa das peças centrais da trama, com voz de James Ortiz. Realizado pela dupla Phil Lord e Christopher Miller (de The Mitchells vs. The Machines, Spider-Man: Across the Spider-Verse ou da série Spider-Noir, ainda por estrear), Project Hail Mary conta ainda com Sandra Hüller, Lionel Boyce, Ken Leung e Milana Vayntrub no elenco.

Ricardo Alves
Ricardo Alves
Licenciado em Ciência da Informação, desviei-me para a Comunicação Social e é aqui que estou bem. Um assumido "papa-séries", especialmente se forem aquelas que quase ninguém vê. Nintendo Switch aficionado, aspirante a estudante em Hogwarts, e treinador Pokémon in the making.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados