Com as novidades do PREMIO, podem escolher se querem juntar pontos, trocar por entradas para sorteios ou, então, por vouchers de desconto imediato.
Até 2017, a Nescafé Dolce Gusto promoveu o concurso A Arte de Ganhar, que consistia em juntar pontos para que fosse possível ganhar prémios como um ano de cápsulas de café, máquinas de café Nescafé Dolce Gusto, chávenas, canecas, entre outras coisas.
Porém, no ano seguinte (2018), a Nescafé fez umas mexidas valentes. O programa de fidelização passou simplesmente a chamar-se PREMIO, ganhou uma app para smartphones e até a mecânica mudou.
Até então, ao inserir um código, era logo dito se se ganhava, ou não, um dos prémios imediatos, ficando, depois, os consumidores habilitados a outros prémios semanais. Com o PREMIO isso mudou, pelo que basta juntar pontos até que se tenha os necessários para redimir por uma das ofertas do catálogo da empresa.
Cada código de uma embalagem de cápsulas Nescafé Dolce Gusto vale 100 pontos (caixas com 16 cápsulas) ou 200 pontos (caixas com 30 cápsulas). Sim, é bastante pouco tendo em conta os milhares de pontos que são pedidos para trocar por ofertas, mas faz todo o sentido que assim seja.
Infelizmente, e pelo caminho, o programa perdeu vouchers interessantes, como cartões de oferta Spotify Premium e códigos de 10 e 20€ para usar na Microsoft Store e PlayStation Store, respetivamente. Mas continua a ser possível trocar pontos por vouchers Odisseias ou Lifecooler, entre outras possibilidades.
Pois bem, tudo isto para dizer que o PREMIO mudou, isto é, agora podemos escolher como queremos ser “recompensados”, existindo três possibilidades: acumular pontos, participar em sorteios ou, então, receber um voucher de desconto imediato em parceiros Nescafé Dolce Gusto.
Neste momento, ao digitalizar ou inserir um código, podem escolher receber 100 ou 200 pontos, acumulando para eventualmente trocar por outro produto; optar por usar esses pontos para entrar num sorteio para ganhar um voucher IKEA de 100€ ou um Dyson Airwrap i.d.; ou utilizar os pontos num cupão de 20% de desconto para usar na STAMPIX ou 12% de desconto em experiências Odisseias. Atenção: estas ofertas mudam todos os meses, portanto pensem bem como querem fazer com os vossos pontos.