fbpx

Programa de fidelização da Free Now está finalmente disponível

Mas infelizmente confirma-se algo que já suspeitávamos: não é possível acumular créditos.

FREE NOW

Temos sido especialmente críticos com a Free Now, e não é para menos. Após ter integrado a Kapten, os utilizadores deste plataforma ficaram impedidos de acumular créditos e muitos outros perderam créditos injustamente (algo somente resolvido falando com o suporte ao cliente, que demora muito tempo a responder). Além disso, todos eles ficaram sem acesso ao programa de fidelização.

Adicionalmente, várias têm sido as queixas dos motoristas até aqui. Por exemplo, o Echo Boomer sabe de casos em que o GPS funciona tão mal que, estando o motorista em Setúbal, “toca” um pedido… em Lisboa. Pior ainda: se o mesmo motorista tiver reservas perto, não consegue aceitar. É inadmissível e é por isso que muitos têm desligado a app.

Não obstante, parece que a Free Now já fez a integração com o GPS da Waze, pelo que aguardamos novos desenvolvimentos em relação a essa problemática.

Mas não é disso que vos falamos hoje. É que o serviço ativou finalmente o programa de fidelização, algo que estava prometido há meses. É preciso ter em atenção que este sistema, devido à integração daquele serviço na Free Now, ficou inativo durante quase três meses. É muito tempo.

O programa de pontos parece ser igual, pelo que existem quatro tipos de viajantes:

  • Explorador – Clientes que têm menos de 15 viagens realizadas;
  • Aventureiro – Clientes com menos de 50 viagens realizadas;
  • Globetrotter – Clientes com menos de 120 viagens realizadas;
  • Astronatura – Clientes com mais de 120 viagens realizadas.

Os pontos são ganhos no momento do pagamento de uma viagem válida realizada, com os utilizadores a ganharem 50 pontos por cada. Os pontos obtidos até final do ano serão válidos até 30 de junho de 2021.

Nenhum ponto será concedido em viagens que beneficiam de uma recompensa de fidelização. E como seria de esperar, não é possível transferir pontos entre utilizadores nem entre contas diferentes do mesmo utilizador.

Então, para que servem os pontos da Free Now?

Os pontos podem ser utilizados em duas áreas distintas:

  • Roda da Sorte – Aqui poderão ganhar vários descontos em viagens, com os valores a variarem entre os 5% e os 100%. Poderão ainda ganhar um cupão de descontos em marcas parceiras (algo prometido para os próximos meses);
  • Área de Serviço – Para já, parece ter a mesma finalidade que a opção Roda da Sorte, ou seja, também aqui poderão ter a sorte de vos calhar ora descontos generosos, ora viagens grátis;

Neste momento, a Free Now não apresenta descontos para usufruir em serviços de parceiros, como chegou a acontecer com a Kapten. Portanto, ou rodam a Roda da Sorte ou escolhem uma das três opções que a Área de Serviço oferece.

Só para terem noção, 1250 pontos na Área de Serviço equivalem a um desconto de 6€ numa próxima viagem. Apesar de este programa de fidelização ser razoável, nada bate a acumulação de créditos. E é bem provável que, só por isso, entre outros problemas, a Free Now acabe por perder clientes. Se tivermos em atenção, tanto a Uber como a Bolt, apesar de também não permitirem acumulação de créditos, são muito mais generosas no que toca a descontos emitidos com frequência para os clientes.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,782FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Viajar na Free Now ficou mais barato (na opção Ride Eco)

Mas como o cliente paga menos, também os motoristas ganham menos.

FREE NOW finalmente disponível no Algarve

Foi preciso a Kapten juntar-se à Free Now para ficar disponível na região sul do país.

Já podemos fazer viagens em veículos TVDE na Free Now

Táxis, TVDE, trotinetas e bicicletas. Tudo na mesma app. Mas será isso realmente positivo?

Free Now. Utilizadores vão pagar mais por quilómetro em viagens de longa distância

É amanhã que começa a aventura na Free Now. E já temos novidades.
- Publicidade -

Mais Recentes

Oktoberfest está de volta à Nortada

A grande festa da cerveja regressa pelo terceiro ano consecutivo.

Fórmula 1 – Grande Prémio da Rússia leva Bottas ao lugar mais alto do pódio

Depois de uma semana de pausa a Fórmula 1 está de volta, desta vez na Sochi para o Grande Prémio da Russia, mas com uma primeira volta que nos fez viajar até ao segundo fim de semana de Itália em Mugello.

Let’s Sing vai ter uma edição só com músicas dos Queen. E já sabemos quais

Agora é que os cantores de chuveiro vão mostrar os seus dotes.