A Volvo Cars iniciou a produção do EX30 em Ghent, na Bélgica, reforçando a resposta à procura europeia por veículos elétricos.
A Volvo Cars deu início à produção do modelo EX30 na sua unidade fabril de Ghent, na Bélgica, reforçando a presença industrial da marca na Europa.
A integração do EX30 na linha de montagem de Ghent representa uma nova fase para a unidade belga, que celebra seis décadas de atividade. Este marco histórico é acompanhado por um conjunto de transformações internas, incluindo a construção de um novo edifício para montagem de baterias e a contratação de mais 350 trabalhadores.
Até ao final do ano, a fábrica belga prevê também iniciar a produção da versão EX30 Cross Country, alargando a gama de modelos elétricos produzidos localmente.
Para viabilizar a produção do EX30 em Ghent, a Volvo Cars investiu cerca de 200 milhões de euros nas infraestruturas da fábrica. Este investimento permitiu a implementação de uma nova plataforma automóvel, a instalação de aproximadamente 600 robôs e a ampliação do pavilhão de baterias, bem como a introdução de novas linhas de produção de portas e de montagem de baterias.
Localizada nos arredores de Ghent, a terceira maior cidade da Bélgica e zona portuária do Mar do Norte, esta unidade da Volvo Cars foi inaugurada em 1965. Juntamente com a fábrica de Torslanda, constitui um dos dois principais centros de produção da marca na Europa, estando uma terceira unidade atualmente em construção na Eslováquia.
Para além do EX30, a fábrica de Ghent produz ainda os modelos 100% eléctricos EX40 e EC40, bem como os híbridos XC40 e V60.