A Xbox ROG Ally X, fruto da colaboração com a Xbox, deixou a ASUS bem confiante.
Durante a apresentação dos resultados financeiros aos seus investidores, a ASUS comentou o sucesso das Xbox ROG Ally, afirmando que a procura pelo modelo mais caro, a Xbox ROG Ally X, desenvolvida com a Xbox, excedeu as expectativas da empresa.
De acordo com o Windows Central, a afirmação foi dada enquanto resposta a quem questionava o preço elevado da Xbox ROG Ally X, que por cá foi lançada a partir de 899€.
“Como muitos de vós sabem, introduzimos a primeira geração da ROG Ally há 2-3 anos enquanto pioneiros no mercado, ao longo destes anos nesta nova categoria, o ecossistema Windows provou-se num sucesso autêntico,” começou por afirmar um representante da ASUS, colocando as suas máquinas enquanto pioneiras no segmento, quando na realidade a Steam Deck da Valve foi a verdadeira catalisadora.
“Acreditamos que atingimos o nosso objetivo principal de nos posicionarmos no setor premium, criando um novo ponto de crescimento no nosso setor de jogos. É por isso que lançamos a terceira geração da ROG Ally no mês passado. Que conta com uma colaboração aprofundada com a Xbox,” aqui aludindo novamente ao ecossistema da Microsoft, dado que a nova máquina corre o Windows 11 como sistema operativo. Um sistema familiar e altamente compatível com virtualmente todos os jogos de PC.

“Desde o seu lançamento, vimos que a resposta do mercado tem sido extremamente positiva, particularmente, tem havido um apetite para modelos premium de alto desempenho, que excederam as nossas expectativas. Estas variantes modelos de alto desempenho estão com um stock limitado. Estamos neste momento a trabalhar de perto com fornecedores de componentes para aumentar a produção e responder à procura. O nosso objetivo é que a ROG Ally se mantenha como um pilar principal do portfólio da ASUS.”
A ASUS não refere, para já, números de venda efetivos, limitando-se a dizer apenas que está muito contente com as vendas atuais e que a procura parece ser maior do que o stock disponível. Este sentimento também parece justificar a presença da ROG Ally no catálogo futuro da empresa, com suporte continuo e, previsivelmente, com futuras revisões e novas gerações.
Ainda assim, apesar do apetite pelo modelo mais caro parecer ser imenso, o preço continua a ser um tema de discussão entre a comunidade e especialistas, que ao de gabarem as capacidades da máquina no que toca à experiência de jogo, continuam a mostrar dificuldade de justificar uma recomendação. Adicionalmente, também se multiplicam os relatos de que a plataforma Windows, que parece dividir os entusiastas.
