Sofia Copolla realizou Priscilla, filme premiado no Festival de Veneza.
Está a chegar aos cinemas portugueses Priscilla, a adaptação cinematográfica do livro de memórias Elvis and Me, pela aclamada realizadora Sofia Coppola. O filme estreia a 7 de março e promete revelar a faceta mais íntima da relação entre a jovem Priscilla Beaulieu e o o Rei do Rock, Elvis Presley.
Premiado no Festival de Veneza, o filme traça um retrato biográfico profundamente sentido e deslumbrante, desvendando os meandros de um relacionamento que se desenrolou entre a paixão arrebatadora, a solidão e a fantasia. A atriz Cailee Spaeny, premiada como Melhor Atriz em Veneza, dá vida a Priscilla, enquanto Jacob Elordi assume o papel de Elvis.
Através dos olhos de Priscilla, Sofia Coppola, que assina também o argumento, narra o lado menos conhecido da incontornável lenda da música, e traça um retrato biográfico, profundamente sentido e deslumbrante, de uma história de amor, fantasia e fama.
A sinopse explica que “quando a adolescente Priscilla Beaulieu conhece Elvis Presley numa festa, o homem que já é uma meteórica estrela de rock and roll revela uma personalidade totalmente inesperada nos momentos privados: uma paixão empolgante, um aliado na solidão, um melhor amigo vulnerável“.
Ao seu oitavo filme, a realizadora de Lost In Translation volta a apostar no tema da fama e da solidão, e aborda a história real, para que as pessoas entendam o relacionamento entre estas duas personagens, e “aprendam mais sobre o papel da mulher face às expectativas da época. A história de Priscilla é, simultaneamente, única e extraordinariamente familiar“.