A Red Digital Cinema (RDC), uma empresa de câmaras para cinema e televisão, fez hoje um anúncio inesperado. Vai lançar o primeiro smartphone holográfico, o Hydrogen One.
O anúncio foi feito apenas com uma pequena imagem de teaser, início da campanha de pré-vendas e uma descrição do que é o equipamento.
Provavelmente estão tão confusos como nós, mas segundo a RDC, o Hydrogen One é um smartphone Android que promete revolucionar o modo como olhamos para os nossos ecrãs e manuseamos os nossos dispositivos.
Não, ainda não vamos ter pequenos hologramas de Leia no nosso bolso. O que vai acontecer é que as imagens no ecrã retina de 5,7 polegadas do Hydrogen One vão ganhar profundidade, sendo possível manipular conteúdo 3D sem o recurso a óculos ou dispositivos externos. Estas capacidades vão, também, ter impacto em aplicações, jogos e em funcionalidades de realidade aumentada e VR.
A RDC não está com meias medidas com o seu primeiro smartphone, querendo também aumentar a experiência áudio dos utilizadores com algoritmos que vão permitir usar áudio surround com headphones 5.1.
Para tornar o dispositivo ainda mais especial, o Hydrogen One vai ser modular, ou seja, permite adicionar ou remover equipamentos, consoante a experiência desejada do utilizador.
As novidades ainda não acabam aqui, mas são mais dirigidas aos cineastas, que poderão usar o smartphone como interface das diferentes câmaras da marca norte-americana.
Infelizmente não se sabe muito mais sobre o Hydrogen One, nem há imagens para ver como ele é. Sabe-se que chega em 2018 e que já está em pré-venda com o modelo Titanium a 1595 dólares e o Aluminium a 1195 dólares.