E não, a MediaMarkt junto ao Estádio da Luz não irá funcionar com um novo nome, uma vez que o plano passa por requalificar a zona envolvente ao estádio.
21 anos depois, a MediaMarkt, que se prepara para desaparecer de Portugal enquanto marca, vai fechar a primeira loja que abriu em território nacional. Falamos, claro, do espaço que abriu em 2004, junto ao Estádio da Luz, em Lisboa. E o encerramento de portas acontece já amanhã, dia 19 de setembro.
Em comunicado, o Sport Lisboa e Benfica refere que o encerramento deste espaço comercial situado junto à estátua de Eusébio deve-se a um plano de requalificação da zona envolvente, integrado na estratégia de modernização das infraestruturas do clube.
Este encerramento, refere o clube da Luz, assinala o início de uma nova etapa de reorganização e valorização do espaço, em consonância com o projeto em curso para a área envolvente ao estádio. Mas, e apesar do fecho deste espaço físico, os clientes da MediaMarkt poderão continuar a realizar as suas compras através do site oficial da marca ou na loja de Alfragide, a mais próxima desta localização.
Recorde-se que, no início de outubro, a MediaMarkt irá ganhar um novo nome e uma nova cara, mas tudo o resto irá manter-se. Ou seja, a marca em si irá desaparecer, pelo que resta esperar para ver se o nome muda para FNAC ou se, por acaso, irá surgir um novo nome no mercado.
Esta mudança, acompanhada por uma renovação visual, não alterará em nada, diz a empresa, o funcionamento normal das lojas e do respetivo site. Ou seja, todos os benefícios acumulados até agora transitam para a nova marca, garantindo que nada se perde neste processo. Também a assistência pós-venda continuará a funcionar nas mesmas condições: reparações em curso e compromissos previamente assumidos serão cumpridos sem alterações.
A estratégia comercial irá manter-se inalterada, com preços competitivos e uma oferta centrada em tecnologia e eletrodomésticos. O objetivo é assegurar que a proposta de valor que marcou a presença da MediaMarkt em Portugal continua a ser a mesma nesta nova fase.
Resta saber se alguma outra loja MediaMarkt irá encerrar portas no país…
Foto: SL Benfica