A partir do próximo ano, vão começar a existir anúncios em séries e filmes da plataforma de streaming da Amazon.
São utilizadores da Prime Video? Até agora era das poucas plataformas de streaming onde estávamos salvaguardados de anúncios, em que podíamos disfrutar de um filme sem qualquer interrupção. Mas isso pode estar prestes a mudar.
A Amazon revelou esta sexta-feira, 22 de setembro, que vai seguir o exemplo de vários outros serviços de streaming, como a Netflix ou a Max, e vai inserir anúncios nos conteúdos da Prime Video já a partir do início do próximo ano.
Em comunicado, a empresa explica que, inicialmente, os anúncios vão chegar aos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e Canadá. Seguem-se França, Itália, Espanha, México e Austrália no final do ano. Isto significa que, por agora, Portugal está a salvo.
A empresa não revelou a duração dos intervalos publicitários, mas disse que os seus programas e filmes terão “significativamente menos anúncios do que a TV linear e outros fornecedores de TV em streaming“.
Esta mudança da Amazon coloca-a em linha com alguns rivais na busca por receitas adicionais através de anúncios. Contudo, segundo a empresa, os preços das subscrições não vão sofrer quaisquer alterações. Os atuais clientes vão continuar a pagar o mesmo, porém vai ser criada uma nova opção sem anúncios por um custo adicional reduzido. Para os membros americanos será de 2.99$, sendo que os preços para outros países serão revelados posteriormente.
Mas essa nova opção é, obviamente, facultativa. A Amazon compromete-se a contactar os atuais clientes algumas semanas antes da introdução de anúncios na Prime Video, com informações sobre como se inscreverem na opção sem anúncios, se assim o desejarem.