Primark investe 40 milhões de euros para abrir lojas no Montijo, Covilhã, Viseu e Guimarães

- Publicidade -

Quatro novas localizações para a cadeia irlandesa, que irá gerar 500 novos postos de trabalho.

A Primark vai apostar em força do mercado português. Esta manhã, durante uma web meeting com a imprensa, a cadeia irlandesa apresentou o seu plano de expansão e investimento para Portugal, onde revelou que, em breve, o nosso país irá contar com quatro novas lojas, uma por cidade: Montijo, Covilhã, Viseu e Guimarães.

A loja no Montijo, tal como já tínhamos revelado anteriormente, vai ser inaugurada no Alegro Montijo, até ao final de 2024. Terá 2.460m2 de área e caixas self checkout, para uma experiência de compra ainda mais rápida. Além disso, a empresa já está a contratar para este novo espaço.

Quanto às restantes lojas, a da Covilhã irá nascer no City Center Covilhãtal como também já tínhamos revelado – e será a primeira loja da empresa num retail park, contando com 1.940m2; a de Viseu será construída no Palácio do Gelo Shopping e terá 2.630m2; e a de Guimarães irá surgir no Espaço Guimarães, com um total de 2.860m2. Não foram dados prazos para estas lojas, portanto quem sabe serão inauguradas algures durante 2025 ou, quem sabe, apenas em 2026… ou até 2027. “Prevê-se que as novas lojas abram ao longo dos próximos dois a três anos e serão partilhadas informações atualizadas à medida que existirem desenvolvimentos e as datas de abertura estiverem definidas”, diz a Primark em nota de imprensa.

Para estas novas aberturas, a Primark irá investir 40 milhões de euros, gerando também 500 novos postos de trabalho.

Além disso, a loja da Primark em Lisboa no Centro Colombo reabre já esta sexta-feira, dia 21 de junho, com um espaço bem maior, num total de mais de 6.000m2, sendo a maior loja da empresa a nível mundial num único piso.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados