Ainda não sabemos é exatamente quando.
Estávamos em janeiro de 2022. Era divulgado na altura um novo projeto comercial que iria trazer dinamismo e investimento para a Covilhã, uma cidade com uma importante tradição empresarial e industrial. Falamos do City Center Covilhã, promovido pela Forumlar e comercializado pela CBRE.
Com uma área total de aproximadamente 18.000m2 e 14 lojas, o novo centro comercial vai dividir-se em três pisos, dois deles com acesso direto a partir das artérias que circundam o projeto e uma zona de estacionamento com 285 lugares cobertos e 242 no exterior, tendo em conta as plantas do City Center Covilhã. Prevê-se, com este empreendimento, a criação de 600 postos de trabalho.
Quanto este projeto foi publicamente divulgado, o objetivo era a sua inauguração algures para o segundo trimestre de 2023, ou seja, até junho desse ano, algo que nunca aconteceu.
Não se sabe bem ao certo o que terá causado o atraso nas obras deste projeto comercial – possivelmente constrangimentos derivados da pandemia -, mas há lojas que, por exemplo, só irão surgir em 2025. É o caso da Mercadona, cujo contrato para a instalação do supermercado neste centro comercial só foi assinado em novembro do ano passado, tendo as obras iniciado em janeiro deste ano. E uma vez que a Mercadona já divulgou anteriormente o plano de expansões para 2024, onde não entra a loja na Covilhã, teremos mesmo de aguardar por 2025.
Mas esta não será a única grande marca de valor a surgir na cidade. O City Center Covilhã vai, também, receber lojas da FNAC, Sport Zone, Action, Kiwoko mundo animal, KFC, hôma e… Primark. Sim, a cadeia irlandesa prepara-se para retomar a abertura de lojas em Portugal.
O Echo Boomer sabe que a Primark vai abrir uma loja no Alegro Montijo. Ao que consta, a loja ficará localizada ao lado da Worten, com abertura prevista para novembro. Será, portanto, a segunda loja da cadeia irlandesa na Margem Sul, sendo que as obras já estão em andamento.
Há também rumores sobre uma loja no Alegro Setúbal, mas tal informação carece de confirmação. E sobre esta Primark na Covilhã também não temos muitos detalhes, mas a julgar pelas imagens deste artigo, terá imenso espaço. Resta saber para quando está prevista a sua abertura – pode ser que seja ainda este em 2024.
De resto, as imagens também mostram um hotel da cadeia B&B Hotels. É mais um projeto promovido pela Forumlar, sendo que este hotel terá 99 quartos.
Noutra nota, a Covilhã vai também receber um Epic Sana Hotel, que será o primeiro hotel de 5* na Beira Interior. Vai ser construído perto do Serra Shopping, terá 86 quartos e o investimento é de 30 milhões de euros.
Imagens: Forumlar
Bom dia devia de abrir uma no Funchal- Ilha da Madeira.obrigada
A cidade de Aveiro não merece uma Primark ou uma Action?