As palavras são de Nelson Ribeiro, Head of Sales da Primark Portugal. Será a 12ª loja da marca em Portugal.
A Primark, a gigante da moda acessível, continua a sua expansão em Portugal. Foi em junho, durante uma web meeting com a imprensa portuguesa, que ficámos a saber dos planos da cadeia irlandesa em Portugal, que passava não só por quatro novas lojas – Montijo, Guimarães, Viseu e Covilhã -, como uma remodelação da Primark do Centro Colombo, que tem agora um total de 6038m2 de área comercial, o que a torna na maior loja Primark do mundo num só piso.
Já no passado mês de setembro ficámos a saber que a loja Primark do Montijo, localizada no Alegro Montijo, iria ser inaugurada hoje, dia 11 de outubro, às 10h. E o Echo Boomer teve a oportunidade de ir à pré-inauguração da loja para conhecer todos os detalhes. Podem ler tudo aqui sobre aquela que é a 11ª loja no país, que exigiu um investimento de 6 milhões de euros.
Durante a nossa visita exclusiva à loja, o Head of Sales da Primark Portugal, Nelson Ribeiro adiantou que a próxima loja Primark será em Guimarães, no Espaço Guimarães (2.860m2 de área), cuja inauguração poderá estar agendada até ao final do verão de 2025. A data, claro, é provisória, pois podem surgir contratempos durante as obras. Quanto a Viseu (Palácio do Gelo Shopping, loja com 2.630m2) e Covilhã (City Center Covilhã, loja com 1.940m2, a primeira da empresa num retail park), o responsável não quis avançar com previsões de datas, mas é certo que estarão a funcionar em 2026 ou, na pior das hipóteses, em 2027.
Todas as novas lojas, contando com o Montijo, exigirão um investimento de 40 milhões de euros, indo gerar 500 novos postos de trabalho.
Com 15 anos de existência em Portugal, celebrados no passado mês de maio, a Primark conta com mais de 1.700 trabalhadores no país.
Quando é que abrem loja no Funchal (Madeira)?