A Primark abriu uma nova loja no Espaço Guimarães, num investimento superior a 7 milhões de euros, com mais de 100 novos postos de trabalho.
A retalhista irlandesa Primark inaugurou hoje uma nova loja em Guimarães, situada no Centro Comercial Espaço Guimarães. O investimento ultrapassa os sete milhões de euros e traduziu-se na criação de mais de uma centena de postos de trabalho, contribuindo para a dinamização da economia local.
Com uma área de venda de 2.860 m2, distribuída por um único piso, a nova loja, a 12ª em Portugal, disponibiliza as principais categorias de produtos da marca, incluindo vestuário, acessórios, beleza, artigos para a casa e lifestyle. Para uma experiência de compra mais fluida, o espaço integra tanto caixas de self-checkout como postos de pagamento tradicionais.
Esta é a segunda de quatro novas lojas incluídas no plano de expansão da Primark em Portugal, anunciado em 2023, que envolve um investimento global de 40 milhões de euros. Às aberturas no Montijo e em Guimarães, junta-se a recente ampliação da loja do Colombo, em Lisboa. Estão ainda previstas novas inaugurações no Centro Comercial Palácio do Gelo, em Viseu, até ao final deste ano, e na Covilhã, no decurso de 2026.
Com estas operações, a Primark passará a contar com 14 lojas em território nacional, aumentando em mais de 30% a sua área comercial total no país e prevendo-se a criação de mais de 500 novos empregos.
Com esta nova unidade, a Primark consolida a sua presença na região Norte, passando a contar com lojas em Guimarães, Braga, no Norteshopping e no Parque Nascente, no Porto.