E deverá abrir portas já em outubro.
Foi em 2022 que ficámos a saber que o grupo português Ibersol, que trouxe para o nosso país marcas como a KFC, Pans & Company, Pizza Hut, Ribs ou Taco Bell, ia apostar numa cadeia britânica de sanduíches e cafés. Sim, falamos da Pret A Manger.
“O Grupo Ibersol chegou a acordo com a cadeia britânica de sanduíches e cafés Pret A Manger, fundada há mais de 30 anos em Londres, para a expansão desta marca em Portugal e Espanha com o objetivo de criar uma sólida rede de restaurantes”, lia-se num comunicado enviado na altura à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
O mesmo documento dava conta que “o acordo com a Pret A Manger prevê a abertura de 70 novas unidades em Portugal e Espanha nos próximos 10 anos, com presença tanto no segmento de Retalho como no segmento Travel”. Ou seja, o objetivo será abrir não só lojas nas principais cidades e grandes eixos comerciais estratégicos, como nos aeroportos e estações ferroviárias com maior afluência.
Ora, e até agora, pouco ou nada se sabia sobre a chegada da marca a Portugal, mesmo após ter começado a abrir algumas lojas em Espanha, país onde já conta com seis espaços a funcionar. Pois bem, temos agora novidades.
A Pret A Manger vai abrir no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, a sua primeira unidade em Portugal. O espaço terá 150 m2 de restaurante e 30 m2 de esplanada, a que correspondem 34 lugares sentados no interior e 24 na esplanada. A localização é muito central, no piso térreo, próxima de entrada e saída do metro e dos acessos às torres de escritórios.
Por lá, os clientes poderão desfrutar de um menu variado, composto por um grande sortido de sanduíches, saladas, wraps frescos e pratos quentes adaptados a todos os tipos de dietas e tendências de consumo.
A Pret A Manger oferece também uma grande variedade de bebidas de café orgânico, quente e frio (latte, cappuccino, mocha, etc.) preparadas pelos seus baristas especializados, bem como chás orgânicos, servidos com leite ou alternativas vegetais, também orgânicas.
Sabemos também que, muito possivelmente, a abertura ocorrerá já durante o próximo mês de outubro, embora ainda não esteja definida uma data em específico. Até lá, a Pret A Manger já está a recrutar, até porque vai criar 22 postos de trabalho com esta chegada a Lisboa.