Predator: Badlands estreia em novembro e volta a juntar Dan Trachtenberg e Patrick Aison, na sequela de Prey.
A 20th Century Studios revelou um novo trailer de Predator: Badlands, o próximo capítulo da saga Predador, novamente realizado por Dan Trachtenberg e com estreia marcada para novembro. O filme apresenta uma história passada num planeta remoto, onde um jovem Predador, afastado do seu clã, tenta sobreviver sozinho — até formar uma aliança instável com uma androide humana.
No centro da narrativa estão Dek, o jovem Yautja interpretado por Dimitrius Schuster-Koloamatangi, e Thia, uma androide danificada com origem na corporação Weyland-Yutani, interpretada por Elle Fanning. O trailer sugere um confronto entre a tradição da caça dos Yautja e um ambiente onde as regras já não são claras.
Predator: Badlands funciona como sequela independente de Prey (2022) e surge depois da antologia animada Killer of Killers, lançada em junho no Disney Plus. Essa produção de animação reuniu diferentes histórias passadas em períodos históricos distintos — com um viking, um ninja e um piloto da Segunda Guerra Mundial — e revelou no final que todas estavam ligadas por uma experiência dos Yautja.
Predator: Badlands será assim a terceira produção da saga Predator, agora comandada por Trachtenberg – que traz novamente Patrick Aison de volta à escrita -, com promessa de termos um mundo mais expandido daqui para a frente. Apesar de ainda não existir qualquer anúncio oficial sobre novos filmes na saga, tanto a 20th Century Studios como o próprio Trachtenberg já deixaram em aberto essa possibilidade, e este novo trailer também conta com pequenos detalhes emocionantes, como a ligação direta à Weyland-Yutani, uma entidade que os fãs reconhecerão do universo Alien, dando assim esperança aos fãs de poderem ver um novo Alien vs. Predator num futuro próximo.
Predator: Badlands tem estreia marcada para novembro, nas salas de cinema.