Praias poderão ter semáforos à entrada para avisar da lotação nos areais

Essa é uma das medidas pensadas pelo Governo para a abertura da época balnear.

Semáforos
- Publicidade -

Normalmente associamos os semáforos à condução, uma vez que a sua função é gerir o trânsito. Na loucura, já os vimos a ser utilizados, por exemplo, em parques aquáticos, quando o sinal verde dá a ordem para que possamos avançar nos escorregas. Pois bem, este verão promete dar um novo significado aos semáforos, uma vez que, muito provavelmente, os iremos ver a serem utilizados nas praias.

Essa é uma das propostas do Governo para o acesso à praia, sendo que essa indicação luminosa servirá para avisar da lotação nos areais. A medida foi avançada por André Silva, porta-voz do PAN, após uma reunião com o primeiro-ministro na residência oficial de São Bento, em Lisboa.

“Vemos como muito positivo a nota que o Governo deu relativamente às praias. Não haverá uma lotação propriamente obrigatória, uma lotação máxima, não existirão medidas propriamente coercivas, mas sim, mais uma vez, um apelo, a que nós também nos associamos, a que continue a existir solidariedade e acima de tudo disciplina para poderem cumprir as regras de distanciamento também na praia”, referiu o deputado do PAN.

André Silva adiantou que “haverá uma média calculada de 10 metros quadrados por pessoa nas praias” e “uma espécie de semáforo ou uma indicação luminosa da lotação da praia”.

O porquê de optarem pelos semáforos? Será muito difícil ter pessoal em número suficiente para controlar todos os portugueses que tentarão aceder às praias.

Fonte:Lusa
- Publicidade -

Parceiros

Relacionados

Acesso às praias da Arrábida via carro interdito até ao final de setembro

Foi no passado dia 31 de maio que a Câmara Municipal de Setúbal aprovou o programa Arrábida Sem Carros e em Segurança 2021, que define regras no acesso às praias da Arrábida.

Nova iniciativa estima recolher perto de quatro toneladas de plástico nas praias portuguesas

Uma ação que vai decorrer até ao final do ano nas praias da Lagoa de Albufeira (Sesimbra), Melides, Carvalhal e Tróia.

MEO Beachcam já permite aceder a imagens de mais de 100 praias portuguesas

O site, criado em 1998, foi pioneiro na Europa na transmissão gratuita de imagens em tempo real e na prestação de serviços de informação sobre as praias do litoral português.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Saibam como criar uma rede doméstica robusta e segura

Damo-vos os melhores conselhos para que consigam criar uma rede doméstica fiável, segura e com um desempenho sem precedentes.