Praias poderão ter semáforos à entrada para avisar da lotação nos areais

- Publicidade -

Essa é uma das medidas pensadas pelo Governo para a abertura da época balnear.

Semáforos

Normalmente associamos os semáforos à condução, uma vez que a sua função é gerir o trânsito. Na loucura, já os vimos a ser utilizados, por exemplo, em parques aquáticos, quando o sinal verde dá a ordem para que possamos avançar nos escorregas. Pois bem, este verão promete dar um novo significado aos semáforos, uma vez que, muito provavelmente, os iremos ver a serem utilizados nas praias.

Essa é uma das propostas do Governo para o acesso à praia, sendo que essa indicação luminosa servirá para avisar da lotação nos areais. A medida foi avançada por André Silva, porta-voz do PAN, após uma reunião com o primeiro-ministro na residência oficial de São Bento, em Lisboa.

“Vemos como muito positivo a nota que o Governo deu relativamente às praias. Não haverá uma lotação propriamente obrigatória, uma lotação máxima, não existirão medidas propriamente coercivas, mas sim, mais uma vez, um apelo, a que nós também nos associamos, a que continue a existir solidariedade e acima de tudo disciplina para poderem cumprir as regras de distanciamento também na praia”, referiu o deputado do PAN.

André Silva adiantou que “haverá uma média calculada de 10 metros quadrados por pessoa nas praias” e “uma espécie de semáforo ou uma indicação luminosa da lotação da praia”.

O porquê de optarem pelos semáforos? Será muito difícil ter pessoal em número suficiente para controlar todos os portugueses que tentarão aceder às praias.

- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes